Ana Levy

Ana LevyFormada em Publicidade e Propaganda,  trabalha com captação de recursos de pessoas físicas há 7 anos. Tendo dedicado muitos destes ao Greenpeace Brasil, tornou-se especialista em estratégia de retenção e relacionamento com o doador pessoa física. Além de comprovada experiência com comunicação, eventos, marketing direto, aquisição e fidelização de grandes doadores, técnicas de mobilização e engajamento, foi responsável pela criação e implementação do programa de middle donors da organização no país. Hoje, atua na Ader & Lang – Negócios Sustentáveis através de consultoria e implementação da estratégia de retenção e ciclo de desenvolvimento de doadores, pessoa física, para organizações do terceiro setor.

Sessão: Relacionamento e Retenção de doadores: Como criar relacionamentos duradouros

Categoria: Básica (conceitos introdutórios, ou para profissionais iniciantes)

Descrição: As organizações de hoje estão fadadas a morte se continuarem perdendo doadores com tal velocidade. Pesquisas dizem que a cada 100 doadores que trazemos, cerca de 107 vão embora. Essa palestra tem o objetivo de inverter a mentalidade dos captadores focada apenas na aquisição de novos doadores e mostrar como aproveitar os já existentes pode ser uma iniciativa muito mais rentável. A proposta é ensinar as pessoas a construírem um programa de relacionamento e retenção robusto em suas organizações, desenvolver a confiança desses doadores na organização, buscando que continuem contribuindo por muitos e muitos anos, preferencialmente por toda a vida. Isso tudo por meio da apresentação das melhores técnicas, vídeos e exemplos reais, construção do ciclo de relacionamento, boas práticas na comunicação, métricas e construção de relatórios. Lembrá-los que não adianta trazer um novo doador se não conseguirmos fidelizá-lo. Acredito ser um tema ainda pouco explorado nos festivais de captação, que normalmente foca na aquisição de doadores.