Marina Buainain Machado Gonçalves

marinapgInternacionalista pela FAAP e pós graduada em Redes Digitais e Sustentabilidade pela USP, trabalha desde 2013 com captação de recursos de pessoas físicas. Assumiu o desafio de reestruturar a área de telefundraising do Greenpeace Brasil e hoje coordena o segundo maior canal de aquisição da organização. Como coordenadora de telefundraising, utiliza o telefone como ferramento essencial para a aquisição e retenção de doadores.

Sessão: Telemarketing como ferramenta essencial na aquisição e retenção de doadores

Categoria: Básica (conceitos introdutórios, ou para profissionais iniciantes)

Descrição: Você sabe o potencial que a ferramenta de telemarketing tem na captação de pessoas físicas? O telemarketing é um poderoso aliado das organizações tanto para a captação quanto para a retenção de doadores. Mas você sabe explorar todo esse potencial? Vamos bater um papo sobre todos os pontos básicos a seguir para uma operação de sucesso de telefundraising, indo desde o primeiro contato com a agência parceira, passando por toda a implementação, até o acompanhamento do dia a dia da operação. Vamos focar em organizações que possuem ou pretendem possuir uma operação de telemarketing terceirizada, mas com conceitos que podem ser adaptados para operações “dentro de casa”.