Marcelo Douek

marcelo-douekFormado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela BSP, especialização em Branding pela Kellog e com cursos livres de roteiro para cinema. Depois de atuar como planejador em agências de comunicação, fundou a LUKSO Story & Strategy em 2009, onde desenvolve projetos de storytelling para grandes clientes como Heineken, Natura, LATAM, Votorantim entre outros. Em 2016, lançou no mercado a Social Docs, uma iniciativa que tem como propósito devolver para a sociedade tudo o que aprendeu com o poder das histórias nos últimos 10 anos de carreira.

Sessão: Storytelling & Impacto Social

Categoria: Básica (conceitos introdutórios, ou para profissionais iniciantes)

Descrição: Organizações de impacto social enfrentam muitos dilemas quando o assunto é comunicação. Por um lado, vivemos na era da economia da atenção, onde pessoas recebem todos os dias milhares de informações, tornando imenso o desafio de comunicar com eficiência. De outro lado, é no entorno das organizações de impacto social que as grandes histórias acontecem. Na palestra Storytelling & Impacto Social, vamos discutir como identificar essas histórias, gerar conteúdo relevante e atrair a atenção das pessoas para que organizações de impacto social possam aumentar seus níveis de reconhecimento e obter retornos transformadores para suas causas.