Marina Pechlivanis

marinapechlivanis1Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, agência de comunicação estratégica criada em 1999, e sócia da UDM&Co Projetos para Comunicação Eficiente, consultoria para negócios alicerçada em relações de troca. Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. Professora de brand equity e planejamento de comunicação em cursos de pós-graduação. Criou as metodologias Gifting&Rituals Map® e Dádivas de Marca®/The Gift of a Brand®, aplicadas em cases premiados no mercado. Compartilha conteúdo na mídia (artigos, entrevistas, programas de rádio/TV/web) e ministra palestras e cursos sobre o tema Gifting (estudo que estrutura políticas de troca em todas as plataformas de comunicação corporativa definindo parâmetros de valor, métricas de circulação e rituais proprietários). Autora dos livros GIFTING (2009) e ECONOMIA DAS DÁDIVAS: O NOVO MILAGRE ECONÔMICO (Alta Books, 2016), entre outros 20 títulos. Publicitária com 25 anos de vivência em planejamento, criação e novos negócios, com diversos projetos sociais para ONGs, associações e instituições do 3º setor, incluindo a campanha “Dia de Doar” no Brasil.

Mesa de Debates: Comunicação – Construção de Marca de ONGs

Descrição da Mesa: vamos debater a importância das organizações da sociedade civil terem uma visão estratégica da comunicação, construindo uma identidade de marca junto à sociedade, para aumentar sua conexão com os apoiadores, doadores, imprensa, outras organizações, etc. É fundamental que a organização tenha uma marca forte, reconhecida e com credibilidade. Nessa mesa de debates vamos apresentar exemplos e debater os requisitos para que isso aconteça.