a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Notícias >Na pauta do Festival ABCR 2019: o papel crítico e o comportamento ético na captação de recursos

Na pauta do Festival ABCR 2019: o papel crítico e o comportamento ético na captação de recursos

O Festival ABCR 2019, que será realizado nos dias 09, 10 e 11 de junho de 2019,  em São Paulo, irá debater sobre diferentes temas relacionados ao setor, tais como: o comportamento ético na captação de recursos, que será abordado na palestra do membro da AFP,  Roberto Soto Acosta.

 

Sob o tema O Futuro da Captação de Recursos no Brasil do Futuro, a maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo, deverá reunir mais de 600 participantes e palestrantes nacionais e internacionais.

Em entrevista ao Festival ABCR, Roberto Soto Acosta, membro da Association of Fundraising Professionals (AFP), maior Associação de captadores do mundo,  falou sobre a importância do evento para o segmento e destacou pontos sobre o tema da sua palestra no Festival, que tem foco no comportamento ético na captação de recursos.

 

Confira a entrevista com Roberto Soto Acosta:  

Festival ABCR: Comente sobre o tema da sua palestra no Festival ABCR 2019: comportamento ético na captação de recursos.

Roberto Soto Acosta: Vou abordar o papel crítico no comportamento ético na captação de recursos em relação às doações recebidas, bem como na operação das organizações nas quais trabalhamos, seja no Brasil, de Boa Vista a Porto Alegre, de Recife a Rio Branco, assim como em qualquer lugar do mundo onde há um setor sem fins lucrativos vibrante.

Festival ABCR: Quais os pontos abordados e o que os participantes podem esperar da sua participação na edição 2019? Quais novidades serão apresentadas?

Roberto Soto Acosta: A oficina terá como foco a importância vital de manter uma relação com base na confiança, transparência e accountability (prestação de contas), com nossos doadores privados, financiadores públicos, e com a sociedade, de forma geral. Nós vamos defender que, sem essa relação, não podemos garantir a sustentabilidade à sociedade civil.

Nosso foco será no comportamento individual dos captadores de recursos, bem como na criação de uma cultura ética que permeia cada nível da organização. Vamos olhar no comportamento que é considerado antiético (na realidade ou na percepção), voltado aos dilemas éticos mais comuns que encontramos na profissão e no setor. Para nos ajudar nisso, vamos examinar os códigos e padrões para conduta professional e organizacional que têm sido adotadas em todo o mundo.

Finalmente, vamos apresentar e discutir a necessidade premente de transparência e accountability e apresentar sugestões concretas para uma cultura ética na organização.

O objetivo da minha apresentação será familiarizar os participantes com ética e como ela se relaciona com o seu dia a dia professional, além de a importância de ter padrões éticos para lidarmos com dilemas éticos. Os participantes vão receber as ferramentas necessárias para educar seus colegas, conselhos, diretoria e doadores, e promover, no ambiente de trabalho, comportamentos éticos de captação de recursos, accountability e transparência.

Festival ABCR: Qual a importância de um evento como o Festival ABCR para o setor no Brasil, América latina e no mundo?

Roberto Soto Acosta: O Festival ABCR é extremamente importante, e talvez o mais importante de todos na América Latina e nos países em desenvolvimento. É um lugar onde profissionais responsáveis por captar recursos para milhares de organizações, no Brasil, têm uma oportunidade única de compartilhar suas experiências, forças e suas esperanças, ao mesmo tempo em que aprendem uma variedade de maneiras inovadores e práticas para garantir recursos de várias fontes no Brasil e além. Qualquer um participante do Festival ABCR, seja do Brasil ou de outras partes das Américas e Caribe, claramente vai se beneficiar muito da experiência. E tudo isso em uma calorosa e jovial atmosfera.

Roberto Soto Acosta é membro da AFP – Association of Fundraising Professionals e atua como captador e consultor há 35 anos. É o representante, em Porto Rico, da campanha #GivingTuesday, a versão global do #diadedoar, e professor da Universidade de Ponto Rico.

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE O FESTIVAL ABCR? CLIQUE AQUI!

NÃO PERCA TEMPO! CLIQUE AQUI E ISNCREVA-SE!

DESCONTO EXCLUSIVO ASSOCIADOS ABCR: os membros ABCR contam com desconto especial de 40%. Para solicitar o acesso ao benefício, entre em contato no e-mail: associado@captadores.org.br

 

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO