Comunicação com emoção para a sua captação de recursos (que nem a Inteligência Artificial é capaz)

Com mais de 25 anos de experiência em fundraising, trabalhou em várias associações e fundações onde coordenou o departamento de aquisição e relacionamento com doadores.
Atualmente é sócio de agência de marketing e fundraising, presta consultoria e desenvolve campanhas para organizações sem fins lucrativos. Formação: Mestrado em Administração de Empresas pela PUC-Rio, graduação em Administração de Empresas pela ESPM-Rio e extensão em Marketing Direto pela FGV-Rio.

DESCRIÇÃO DA PALESTRA

Uma boa comunicação para captação de recursos com indivíduos precisa tocar as emoções dos doadores. Muitas vezes a comunicação de uma organização usa a linguagem institucional, acadêmica, racional e repleta de jargões. Veremos como surpreender, seduzir e convencer as pessoas a apoiar boas causas. Conheceremos as 5 principais emoções como elemento vital do comportamento do doador e as 10 técnicas para uma boa captação de recursos com emoção. Saberemos como fisgar o doador pelos sentimentos e emoções para desenvolver uma conexão duradoura que alimenta a fidelização e lealdade das doações recorrentes.

PALAVRAS-CHAVE:
Comunicação, emoção, fundraising