a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Palestrantes

Palestrantes

Adriana Souza Silva

Adriana Souza Silva

Cargo: Diretora de Estratégias
Instituição: Pauta Social
Palestra: “O que os jornalistas querem saber?”


Jornalista com passagem por grandes veículos (Folha de S.Paulo, IstoÉ, Veja, CBN e TV Cultura), também acumula 13 anos de experiência em assessoria de imprensa, atendendo empresas multinacionais, negócios sociais e organizações do Terceiro Setor, como a Oxfam Brasil e a Fundação Abrinq. Tem MBA em Macroeconomia e pós-graduação em Marketing de Relacionamento Digital e Empreendedorismo e Negócios Sociais. Atualmente, é a estrategista da agência de comunicação Pauta Social, palestrante e membro da ABCR e Fellow da Social Good Brasil.

Bárbara Figueiredo

Bárbara Figueiredo

Cargo: Analista de Comunicação
Instituição: Habitat para a Humanidade Brasil
Palestra: “Voluntariado Juvenil: uma alternativa para atrair visibilidade, engajamento e recursos para a sua causa”


Jornalista formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), atua há 5 anos com comunicação em organizações do terceiro setor, com foco em gestão de marca, comunicação interna e externa. Atuou por 3 anos como Gestora Nacional de Comunicação na organização social TETO Brasil. E atualmente atua na área de comunicação da organização Habitat para a Humanidade Brasil.

Camila Figueiredo

Camila Figueiredo

Cargo: Gestora
Instituição:
Fundação Educar DPaschoal
Palestra: “Criando Valor Compartilhado: estratégia inovadora de parceria entre organizações sociais e empresas”


Formada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, certificada em Project Management in Development Pro 1 e cursa Pós-Graduação em Gestão da Educação no Novo Milênio. Profissionalmente atuou nas áreas de Marketing, Captação de Recursos, Programas de Relacionamento em instituições como o Museu de Arte Moderna de São Paulo, MoMA-NY, Banco Alfa, Instituto Sou da Paz, Articultura e IDIS. Desde 2004, é Sócia-Diretora da Neurônio Ativação de Negócios e Causas na direção geral de projetos de Responsabilidade Social Empresarial, premiações e eventos sustentáveis atendendo clientes como o SEBRAE, Senac São Paulo, Instituto Ethos, Grupo ABRIL, Instituto AVON, Fundação Educar DPaschoal, Instituto Votorantim, Fundação Volkswagen, Ashoka Empreendedores Sociais, Ultragaz, entre outros. Em 2014, deixa o dia a dia das operações da Neurônio para assumir a supervisão da Fundação Educar DPaschoal, investimento social privado da Companhia DPaschoal.

Carlos Roberto Roncaglio

Carlos Roberto Roncaglio

Cargo: Coordenador de Mobilização de Recursos
Instituição: Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas
Palestra: “O investimento social privado como agente transformador da realidade social na Região Sul Catarinense e no Brasil”


Nascido em Gaspar/SC, 50 anos, casado a 28 anos com Patrícia e pai de Carlos Roberto e Guilherme. Graduado em Economia pela UNESC de Criciúma/SC em 2006, pós graduado em Gestão Empresarial pela SENAC/FGV Criciúma/SC em 2009, MBA em Gestão de Pessoas e Executivo em Coaching pela UNESC Criciúma/SC em 2018. Experiências profissionais marcantes durante 27 anos na área comercial e desenvolvimento de mercados em grandes corporações como Sadia S/A, Perdigão S/A, Bauducco S/A. Atualmente é Coordenador de Mobilização de Recursos no Bairro da Juventude em Criciúma/SC desde 2014.

Carlos Samarone Beserra

Carlos Samarone Beserra

Cargo: CEO
Instituição: Cs3 Consultoria
Palestra: “Telemarketing e os Desafios da Inovação na Captação de Recursos”


Graduado em Contabilidade pela FARN, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ. Membro da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos). Vinte anos de experiência como Consultor em Captação de Recursos, dedicados a mais de 25 Organizações da Sociedade Civil. CEO da CS3 Consultoria, empresa especializada em Gestão e Captação de Recursos para o terceiro setor e associada da Ferrero Consultoria desde 2005.

Cássio Aoqui

Cássio Aoqui

Cargo: Diretor Executivo
Instituição: ponteAponte
Palestra: “O que vem por aí em editais e prêmios: tudo o que sua organização precisa saber para captar via chamadas de impacto socioambiental”


Diretor-executivo da ponteAponte, é mestre e bacharel em Administração (FEA-USP), jornalista – com passagem de 11 anos pela Folha de S.Paulo – e professor de Inovação e Empreendedorismo Social da FIA (Fundação Instituto de Administração). Sua pesquisa de mestrado é pioneira no tema de premiações socioambientais no Brasil e já conduziu mais de 40 editais, prêmios e desafios para dezenas de empresas e institutos nacionais e internacionais, como Citi, Coca, Folha, Fund. Arymax, Fund. Tide Setubal, Google, PNUD e UBS, entre diversos outros projetos.

Danilo Jungers

Danilo Jungers

Cargo: Sócio
Instituição: Jungers Consultoria
Palestra: “Telemarketing e os Desafios da Inovação na Captação de Recursos”


Graduado em Marketing, com Especialização em Administração de Organizações do 3º Setor, Pós-Graduado em Gestão do 3º e com MBA em Administração de Empresas pela FGV/SP. Membro da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), Vice-coordenador do GEATS-CRA/SP (Grupo de Excelência de Administração do Terceiro Setor). Vinte e três anos de experiência como Consultor em Captação de Recursos, dedicados a mais de 90 Organizações da Sociedade Civil. Palestrante e Professor de Pós-Graduação na área de Captação de Recursos e Marketing Social. Sócio da Jungers Consultoria, empresa especializada em Gestão e Captação de Recursos.

Eduardo Massa

Eduardo Massa

Cargo: Diretor de Estratégias e Experiência
Instituição: Trackmob
Palestra: “Como o CRM e sistemas especialistas podem ajudar na missão da sua ONG”


Atualmente Diretor de Estratégias e Experiência dos clientes Trackmob, atua com CRM desde 2002 e, há 9 anos, concentra experiências em organizações como Greenpeace, Habitat Brasil e a Agência para Refugiados da ONU (ACNUR), sempre atuando com tecnologias na captação e fidelização de doadores.

Fernanda Dearo

Fernanda Dearo

Cargo: Fundadora
Instituição: DEARO – Alianças Estratégicas
Palestra: “Como elaborar projetos comerciais para captação de recursos com empresas”


Fernanda Dearo é captadora de recursos há 25 anos, fundadora da agência DEARO Alianças Estratégicas que atua há 18 anos no mercado. Especialista em Sustentabilidade Financeira do Terceiro Setor, Leis de Renúncia Fiscal, Elaboração de Projetos Sociais com Impacto Social Eficiente, Planejamento de Carreira Artística com foco em conexão com marcas. Iniciou sua carreira na Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, foi coordenadora de Captação de Recursos do Laramara, das casas Taiguara. Na DEARO desenvolveu diversos trabalhos no Brasil e no exterior com destaque para os jantares de gala da Fundação Cafu, dos Institutos Nextel, LRGroup em Angola, “Show do Bem” em Londres, Selos sociais como Empresa Amiga da Mulher e Empresa Amiga das Diferenças, campanhas “Doe Seu Troco do Pedágio”. Já ministrou mais de 180 cursos presenciais de formação em captação de recursos e elaboração de projetos.

Filipe Ribeiro Dantas

Filipe Ribeiro Dantas

Cargo: Sócio
Instituição: Sistêmica Comunicação
Palestra: “Comunicação para Captação de Recursos: o DOADOR é o foco”


Com mais de 25 anos de experiência em fundraising, trabalhou em várias associações e fundações onde coordenou o departamento de captação e relacionamento com doadores.
Atualmente é sócio da Sistêmica Comunicação, empresa de consultoria em fundraising especializada em mala direta, com sede no Rio de Janeiro, Brasil.
É membro da ABCR e palestrante dos Festivais desde 2011.
Formação: Mestrado em Administração de Empresas pela PUC-Rio, graduação em Administração de Empresas pela ESPM-Rio e extensão em Marketing Direto pela FGV-Rio.

Gustavo Minetto

Gustavo Minetto

Cargo: Presidente
Instituição: Obras Sociais Francisco Thiesen
Palestra: “Marketing Digital para ONGs”


Gustavo Minetto é presidente da Obras Sociais Francisco Thiesen, especialista em Marketing Digital e através de seus treinamentos tem levado gestores de ONGs a diversificar suas fontes de recursos.

Juliana Freitas

Juliana Freitas

Cargo: Empreendedora Social
Instituição: Empreendescola
Palestra: “Captação para quem não é captador”


Juliana Freitas, empreendedora social no Empreendescola, foi mentora e multiplicadora da Fundação Estudar. Trabalhou no SEBRAE na coordenação do projeto Negócio a Negócio na região de Poços de Caldas, onde pode ter contato direto com diversos empreendedores. Foi uma das vencedoras do 11º Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social em 2018.

Luiza Serpa

Luiza Serpa

Cargo: Co Fundadora e Diretora
Instituição: Instituto Phi
Palestra: “Liderando com o coraçāo”


Publicitária com MBA em Gestão de Negócios Sustentáveis, Luiza migrou para o terceiro setor em 2005, após atuar na área de Comunicação Corporativa.
Co Fundadora /Diretora do Instituto Phi, assessora investidores na definição das causas a serem apoiadas, na escolha das organizações e projetos e no monitoramento dos resultados de impacto social. Faz parte da Rede de Responsible Leaders no Brasil, pela BMW Foundation Herbert Quandt.
Em apenas 5 anos de atuação já mobilizou 26 milhões de reais para mais de 300 projetos sociais, Rio e SP.

Natália dos Santos Gonzales

Natália dos Santos Gonzales

Cargo: Coordenadora de Comunicação
Instituição: Instituto Oncoguia
Palestra: “Engajamento de públicos em uma causa: ciclo para criação de estratégias”


Relações Públicas e mestra em Comunicação pela Unesp com pesquisa na área de comunicação para mobilização social, focando em estratégias para o engajamento do público em causas de organizações do Terceiro Setor. É certificada internacionalmente em gestão de projetos sociais e atualmente é coordenadora de comunicação no Instituto Oncoguia. Possui também experiência de mercado na área de comunicação em organizações familiares, multinacionais e Terceiro Setor, como Mondelez International e Fundação Abrinq.

Ricardo Levisky

Ricardo Levisky

Cargo: Fundador e Presidente
Instituição: Levisky Legado
Palestra: “Fundos Patrimoniais Filantrópicos: uma nova realidade no Brasil”


Ricardo Blay Levisky é Fundador e Presidente da Levisky Legado, especializada em sustentabilidade financeira para instituições perenes com o objetivo de gerar legados. E é também Presidente do Fórum Internacional de Endowments para Legados. Anteriormente à Levisky Legado, Ricardo atuou em instituições como OSESP | Sala São Paulo e Orquestra Sinfônica Brasileira, liderando alguns dos maiores cases de captação de recursos do país.

Tabatha Benitz

Tabatha Benitz

Cargo: Analista de Inovação e Pesquisa
Instituição: Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá
Palestra: “Captando sucesso e impactando futuro”


Bacharel, Licenciada e Mestre em Ciências Biológicas (Univap), Designer em Permacultura (Instituto Curare), Técnica de Administração de Empresas (Colégio Joseense) e cursando pós-graduação em Gestão Ambiental (Unip).

É Analista de Inovação e Pesquisa do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá no qual está alocada no Núcleo de Inovações Tecnológicas Sustentáveis (Nits), atuando na captação de recursos Institucional, nos assuntos que tangem a Propriedade Intelectual (Indicação Geográfica) e na extensão e pesquisa de projetos com comunidades tradicionais ligados a Incubadora de Negócios Sustentáveis Mamirauá (IMNS), dentro da perspectiva da economia solidária e criativa.

Thais Bernardini

Thais Bernardini

Cargo: CEO
Instituição: CLP – Liderança Publica
Palestra: “O importante papel do Conselho na captação de recursos”


Thais é gerente de relações institucionais do CLP – Liderança Pública. Possui mais de 14 anos de experiência em comunicação e relações institucionais, já tendo atuado em empresas e agências de comunicação. É formada em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e tem pós-graduação em marketing integrado pela University of Chicago (Graham School). Ao longo dos anos conquistou experiência em planejamento estratégico, atuou com marketing de conteúdo, programas de relacionamento com stakeholders, programas e eventos de captação de recursos.

Wellington Silva

Wellington Silva

Cargo: Empreendedor Social
Instituição: Empreendescola
Palestra: “Captação para quem não é captador”


Wellington Silva, emprendedor social no Empreendescola, pós-graduado em gestão de pessoas e projetos sociais. Fellow da rede Red Bull Amaphiko, foi mentor e multiplicador da Fundação Estudar. Possui certificação PMD Pro 1. Em 2018 foi um dos jovens selecionados para participar do programa para jovens líderes YLAI (Young Leaders of Americas Initiative).

PATROCÍNIO BRONZE

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO