CRM e Relacionamento com o Doador

Carga Horária: 5 horas

Investimento: 400 reais (é obrigatório estar inscrito no Festival ABCR para participar das masterclasses)

Professores: Eduardo Massa (ACNUR)

Resumo: O ‘Customer Relationship Management’ (CRM) – Gestão do Relacionamento com o Doador – tem como objetivo antecipar e perceber as ações e necessidades mais relevantes para um doador em potencial e o desenvolvimento do mesmo ao longo da sua jornada para aumentar o LTDV (Long-Term Donor Value).  As ações de qualificação, cultivo e desenvolvimento da base de doadores, que aliado ao CRM compõem o desenvolvimento institucional, tem como objetivo a curto prazo engajar doadores para que contribuam e apoiem financeiramente a sua organização.  Entretanto, no Terceiro Setor não basta dominar métodos de gestão de trabalhos tradicionais.

Sua estratégia de cultivo e desenvolvimento de doadores precisa incorporar as novas tendências mundiais de comportamento e tecnologia, trazendo elementos alternativos e inovadores que possam facilitar a experiência com a causa de sua organização.  Afinal, não podemos esquecer que nosso objetivo deve ser maior do que simplesmente mobilizar recursos, é importante tratar nossos doadores como pessoas que estão ávidos para entender a nossa causa e missão institucional.

Nesta MasterClass você irá aprender:

  • O valor de uma estratégia de cultivo e relacionamento.
  • Identificar marcos-chave no processo de ‘Jornada’ do doador.
  • Revisar vários recursos e benefícios de vários sistemas e ferramentas de CRM.
  • O uso de base de dados públicas para enriquecer e padronizar informações (CEP, CPF…).
  • Segmentação tradicional e as novas bases de análise de comportamento do doador.
  • Implementar ações para validar e conhecer o comportamento do doador a partir do uso de datamining e análise preditiva.
  • Como o CRM te ajuda na geração de leads, conversão de leads, cross-selling e up-selling, relacionamento com doadores, e automação de processos.
  • Como gerar significado e inserir elementos que possam impactar comportamentos, afim de gerar uma mudança de estilo de vida nos doadores institucionais.

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