Captação com Empresas, do processo a negociação, como captar mais e melhor

Carga horária: 5 horas

Investimento: 400 reais (é obrigatório estar inscrito no Festival ABCR para participar das masterclasses)

Professores: Ana Flávia Godoi (Seconci) e Thiago Massagardi (Ader&Lang)

Programa

O processo de captação é uma atividade complexa que envolve diversos públicos, sejam eles internos ou externos. Criar mecanismos que facilitem a vida do captador e do departamento de captação de recursos são fundamentais para garantir maior agilidade e menos burocracia para atingir as metas desejadas. Além disso captar requer conhecimentos e técnicas que tornam o processo mais eficiente, estabelecendo as conexões necessárias. Conhecer essas técnicas são elementos chaves para fechar negócios. O primeiro objetivo do curso é trazer à tona práticas de processos internos que vão ajudar uma organização a desenvolver a captação antes mesmo de sair para a rua.

O curso também se propõe a mostrar na prática como um captador pode usar técnicas para estabelecer Networking, fazer aproximações, realizar reuniões e fechar negócios. Captar recursos com empresas requer disciplina e organização para controlar todas as negociações, encontrar o interlocutor correto e obter o resultado desejado de cada prospecção.

Será apresentado o Business Process Management como uma importante ferramenta de gestão que potencializa os resultados da captação de recursos e auxilia no dia a dia do captador de recursos. Essa ferramenta estrutura processos internos e externos e ajuda a definir as responsabilidades de cada de todos os envolvidos na sustentabilidade financeira da organização. A partir destes processos desenhados e implementados é possível medir a eficiência e eficácia das prospecções.

Assim, durante o curso serão apresentados os conhecimentos sobre o processo da captação de recursos institucionalizada como foco no planejamento das negociações com empresas.

Assuntos chave:

  • Saber identificar se – sua proposta propõe ações de comunicação com os públicos de interesse da empresa, se fortalece a marca e se posiciona os valores corporativos.
  • Captar recurso com empresas – via de mão dupla
  • Organização interna auxilia nos resultados
  • Identificação dos riscos e do que não dá certo.