Publicação

Durante a décima edição do Festival ABCR será realizada também o lançamento da publicação Filantropia de justiça social, movimentos sociais e sociedade civil no Brasil, livro organizado por Graciela Hopstein e que conta com o apoio da ABCR e um artigo escrito pelo diretor executivo da Associação, João Paulo Vergueiro.

A publicação Filantropia de justiça social, movimentos sociais e sociedade civil no Brasil reúne um conjunto de 22 textos que, desde diversas abordagens teóricas e práticas, apresenta análises e reflexões sobre o cenário da filantropia de justiça social no Brasil e as suas interfaces e articulações com grupos e organizações da sociedade civil, e movimentos sociais.

Com a finalidade de enriquecer o debate, os artigos que integram a obra abordam um espectro amplo e diversificado de temáticas e estão organizados em cinco partes: 1- O cenário dos direitos humanos na América Latina e no Brasil; 2- Visão internacional sobre a filantropia em América Latina e no Brasil; 3- Filantropia de justiça social no Brasil; 4- Filantropia comunitária no cenário Internacional e no Brasil e 5- Mobilização de recursos e investimento social privado no Brasil.

Graciela Hopstein, organizadora da publicação,  é consultora associada ao GIP – Gestão de Interesse Público e coordenadora da Rede de Filantropia para a Justiça Social.

O livro será lançado durante o café da tarde do dia 07 de junho, às 16h30, no estande da ABCR, no qual estará a organizadora e alguns dos autores dos capítulos do livro, que também estará à venda para os interessados em adquirir a sua edição.