O que você está procurando?

>Releases >AVISO DE PAUTA: Senadora Mara Gabrilli assinará projeto do Marco Bancário da Doação na abertura do Festival ABCR

AVISO DE PAUTA: Senadora Mara Gabrilli assinará projeto do Marco Bancário da Doação na abertura do Festival ABCR

Evento contará com a participação da senadora Mara Gabrilli, que assinará projeto do Marco Bancário da Doação na abertura do Festival ABCR (10 de junho – 2ª feira), a partir das 9h30

 

A Senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP) apresentará na próxima segunda-feira (10/6) o projeto de lei do Marco Bancário da Doação. A assinatura será feita em São Paulo, durante a abertura do Festival ABCR 2019, da Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

O texto proposto altera a expressão “Sistema de Pagamentos Brasileiro” para “Sistema Brasileiro de Movimentações Financeiras” na legislação brasileira. Com isso, as doações serão finalmente reconhecidas como transações financeiras diferentes das operações de pagamentos, permitindo que o setor possa construir seus próprios instrumentos para receber doações, sem a obrigatoriedade de usar os meios que foram pensados exclusivamente para as relações comerciais.

De acordo com a parlamentar, a ideia é desfazer uma confusão que existe na própria legislação entre pagamento e movimentação financeira. “Quando falamos em pagamento nos referimos à extinção de uma obrigação que já existe. A doação é um ato de liberalidade. Por isso, não há que se falar em pagamento quando se transferem recursos a título de doação”, analisa.

Fundadora de uma OSCIP – o Instituto Mara Gabrilli, a senadora também defende a doação como um importante meio de captação de recursos para a sustentabilidade econômica das Organizações da Sociedade Civil. “Segundo publicação do IPEA de 2018 o Brasil possui 820 mil Organizações da Sociedade Civil. É fundamental que o sistema financeiro reconheça a existência das doações e permita a criação de arranjos de movimentação financeira adequados para o processamento dessas doações”, afirma.

 

Festival ABCR

Nos dias 09, 10 e 11 de junho de 2019 São Paulo sediará o Festival ABCR 2019, maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo. No dia 10 de junho (2ª feira), a partir das 9h30, durante a palestra Magna de Abertura,  a senadora Mara Gabrilli assinará Projeto de lei do Marco Bancário da Doação.

O Festival ABCR 2019 será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, e reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater sobre a sustentabilidade financeira do Terceiro Setor e a mobilização de doações para causas. Iniciativa da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, a 11ª edição do evento conta com mais de 100 palestrantes. Sob o tema O Futuro da Captaçāo de Recursos no Brasil do Futuro, o Festival tem o objetivo de debater e trocar conhecimento sobre como mobilizar mais recursos para as organizações da sociedade civil e as causas. O evento, divulgado para as 800 mil organizações da sociedade civil brasileira reunirá mais de 600 participantes, superando as edições anteriores.

CREDENCIAMENTO IMPRENSA
O credenciamento está disponível e os profissionais de imprensa que desejarem participar da cobertura do Festival ABCR 2019, nos dias 10 e 11 de junho (2ª e 3ª feira), deverão solicitar por meio do e-mail: imprensa@sators.com.br (Jornalista Eliane Jerônimo Bueno).  É necessário informar: nome, função, veículo e contatos de cada profissional que desejar realizar o credenciamento.

A Programação completa do Festival ABCR 2019 está disponível em: festivalabcr.org.br/programacao-completa/ e a grade pode ser acessada por meio do link: festivalabcr.org.br/grade/

SERVIÇO
Festival ABCR 2019

Data: 09, 10 e 11 de junho de 2019

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo/SP
Mais Informações:  www.festivalabcr.org.br

Inscrições: festivalabcr.org.br/inscricoes/

Promoção e Organização: Sator


Sobre a ABCR
A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos é uma associação civil sem fins lucrativos, que atua pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da captação de recursos das organizações da sociedade civil. A ABCR é composta por profissionais associados, sendo composta por uma rede de captadores e mobilizadores associados, somando 330 membros dos diferentes Estados do país. Fundada em 1999, a ABCR desenvolve projetos como o Festival ABCR, os Cursos ABCR, a Captamos e ações de advocacy como o Marco Bancário da Doação e o #diadedoar. Há 11 anos, a ABCR realiza o Festival ABCR, iniciativa que tem o objetivo de debater e trocar conhecimento sobre como mobilizar mais recursos para as organizações da sociedade civil e as causas.  O Festival é o maior evento de captação de recursos da América Latina.

 

 

Mais Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Festival ABCR 2019
Eliane Jerônimo Bueno (Mtb 50559)

+55 11 9 9234-4911
E-mail: imprensa@sators.com.br  

Ricardo Vendramel
Assessor de Imprensa da Senadora Mara Gabrilli
Senado Federal
Ala Antônio Carlos Magalhães, Gab. 05
70165-900 Brasília – DF
(61) 3303-7065
ricardo.vendramel@senado.leg.br

PATROCINADORES E APOIADORES EDIÇÃO 2019

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO