Apoios

ABONG

A Abong – Associação Brasileira de ONGs é uma associação nacional criada em 1991 com o objetivo de fortalecer as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) brasileiras que trabalham na defesa e promoção dos direitos e bens comuns. Trabalhamos em parceria com movimentos sociais e dialogamos com governos por um mundo ambientalmente justo, com igualdade de direitos e livre de todas as formas de discriminação. Entendemos que, na formulação e no monitoramento das políticas públicas, a participação de todos/as é fundamental.

ABRALE

www.abrale.org.br

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) foi fundada por pacientes e familiares em 2002, com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento. A atuação da associação é sustentada por quatro pilares: Apoio ao Paciente, Educação e Informação, Pesquisa e Monitoramento e Políticas Públicas.
Nestes 20 anos de trabalho, a Abrale já apoiou mais de 50 mil pacientes onco-hematológicos e com doenças do sangue.

APF – ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE FUNDAÇÕES

www.apf.org.br

A Associação Paulista de Fundações – APF é uma entidade civil, sem finalidade econômica e congrega fundações que atuam nas mais diferentes áreas como: Educação, Saúde, Ciência, Tecnologia, Assistência Social, Cultura, Pesquisa, Comunicação, Meio Ambiente, entre outras, e tem como objetivo integrar, associar, apoiar e representar as fundações do Est. de São Paulo e defender seus interesses institucionais.

ATADOS

O Atados é uma plataforma social online que desde 2012 conecta pessoas a oportunidades de voluntariado em causas sociais, com o propósito de articular soluções e recursos para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais. Para disponibilizar suas ferramentas gratuitamente à rede de voluntários e organizações sociais, o Atados oferece serviços de voluntariado empresarial, gestão e consultoria em responsabilidade social. Entre os principais parceiros estão SKY, Fundação Telefônica Vivo, Fundação Grupo Volkswagen, Heineken, ALCOA e Itaú.

CAÇADORES DE BONS EXEMPLOS

Em Breve.

CONSELHO RELAÇÕES PÚBLICAS

O CONRERP 2ª Região é uma autarquia federal que integra o Sistema CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas). Tem a finalidade de regular a profissão de Relações Públicas dentro dos Estados de São Paulo e do Paraná, zelando pelos direitos do profissional e trabalhando a promoção de informação de qualidade para assegurar proteção do mercado contra o exercício ilegal da profissão.

CULTURA E MERCADO

culturaemercado.com.br

Cultura e Mercado é um site, produtora de conteúdo cultural e uma escola de cursos livres, voltada para os mercados de cultura, entretenimento, economia criativa e terceiro setor.
Como escola, atuamos desde 2010 com a missão de desenvolver e profissionalizar esses setores.
Há 25 anos, o site vem pautando e discutindo a cultura e as políticas culturais no Brasil.

ESCOLA ABERTA DO 3º SETOR

www.escolaaberta3setor.org.br

A Escola Aberta do Terceiro Setor é uma plataforma social que tem como missão promover a melhoria da capacitação dos agentes do Terceiro Setor por meio de cursos e conteúdos formativos on-line e gratuitos. O propósito da Escola Aberta é fortalecer o Terceiro Setor para que ele seja cada vez mais respeitado e valorizado.

FONIF

www.fonif.org.br

O FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas é uma associação sem fins lucrativos com o propósito de atuar em defesa da plena garantia dos direitos constitucionais, promovendo sinergia e fortalecimento do setor filantrópico, com o principal objetivo de melhor atender aos que mais necessitam. Atualmente representa mais de 11 mil instituições filantrópicas das áreas de assistência social, educação e saúde.
Nossos valores são: ética, credibilidade, pluralidade, solidariedade e união. E nosso lema é: unidos por uma causa comum, acolhendo a riqueza da pluralidade.

FICAS

www.ficas.org.br

O FICAS é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1997. Acredita que as organizações, as associações comunitárias e os coletivos têm um papel fundamental nas transformações sociais, e, por conta disso, investe em seu fortalecimento por meio de programas e ações gratuitas de formação e articulação. Também oferece assessorias a institutos, fundações, empresas e demais investidores no desenvolvimento e avaliação de seus programas sociais, fortalecendo a ponte com as organizações, por meio do aprimoramento das equipes e de seu olhar estratégico com relação ao investimento social. Com sede em São Paulo e atuação nacional, o FICAS já fortaleceu mais de 1000 organizações em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de ter levado um dos seus programas para Moçambique em 2007.

INSTITUTO FILANTROPIA

www.filantropia.ong

A Rede Filantropia atua, desde 2002, para fortalecer a gestão de organizações da sociedade civil organizada (OSCs) do Brasil por meio de diferentes canais: treinamentos, eventos, publicações impressas e on-line, webinars, dentre outros. Por meio desses canais, oferece capacitação e conteúdo sobre todos os temas que permeiam a gestão dessas ONGs, por exemplo: contabilidade, legislação, captação de recursos, voluntariado, tecnologia, RH, administração etc. Hoje, nossa rede conta com mais de 50 mil players sociais de todo o Brasil, em busca do fortalecimento do Terceiro Setor.

FEAPAES-SP

www.feapaesp.org.br

Fundada em 1993, a FEAPAES-SP (Federação das APAES do Estado de São Paulo) atua no assessoramento às APAES do Estado e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Entidade beneficente, sem fins lucrativos, a Federação promove capacitações, cursos e desenvolve projetos que beneficiam atualmente as 308 APAES do Estado, organizações que juntas atendem mais de 70 mil pessoas diretamente. Tem como missão articular a defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

FUNDAMIG

fundamig.org.br

A Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG, desde 1994, contribui para a transformação social e regeneração do nosso planeta por meio do fortalecimento do Terceiro Setor, representando, empoderando e articulando redes, intersetoriais e entre as Organizações da Sociedade Civil, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e todas as melhores práticas de Governança e Integridade.

GIFE

www.gife.org.br

O GIFE é uma associação de investidores sociais privados do Brasil, sejam eles institutos, fundações ou fundos familiares, corporativos independentes ou empresas.
Nascido como grupo informal em 1989, o GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, foi instituído como organização sem fins lucrativos, em 1995. Desde então, tornou-se referência no país no tema do investimento social privado.
Atualmente, conta com uma rede de mais de 160 associados que, somados, aportaram R$ 5.3 bilhões em investimento social no ano de 2020, segundo dados do Censo GIFE.
A organização compreende investimento social privado com o repasse voluntário de recursos privados de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos ou organizações sociais, ambientais, culturais e científicos de interesse público.

IDIS

www.idis.org.br

Somos o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, uma organização da sociedade civil fundada em 1.999 e pioneira no apoio técnico ao investidor social no Brasil. Com a missão de inspirar, apoiar e ampliar o investimento social privado e seu impacto, trabalhamos junto a indivíduos, famílias, empresas, fundações e institutos corporativos e familiares, assim como organizações da sociedade civil em ações que transformam realidades e contribuem para a redução das desigualdades sociais no país.
Nossa atuação baseia-se no tripé geração de conhecimento, consultoria e realização de projetos de impacto, que contribuem para o fortalecimento do ecossistema da filantropia estratégica e da cultura de doação. Valorizamos a atuação em parceria e a cocriação, acreditando no poder das conexões, do aprendizado conjunto, da diversidade e da pluralidade de pontos de vista.

INSTITUTO DOAR

www.institutodoar.org

Nossa missão é ampliar a cultura de doação no Brasil

INSTITUTO ETHOS

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Oscip cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

MOVIMENTO BEM MAIOR

www.movimentobemmaior.org

Fundado em 2018, o Movimento Bem Maior (MBM) é uma organização social apartidária, sem fins lucrativos, que atua identificando, conectando e viabilizando importantes iniciativas de impacto social com o objetivo de fortalecer a filantropia no Brasil. Por meio do investimento social, da mobilização de lideranças e da articulação intersetorial, o MBM contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva, diversa e justa para todos.

NEURÔNIO

www.neuroniosator.com.br

A Neurônio é uma empresa especializada em planejamento e implementação de estratégias de ativação de negócios e causas. Por mais de vinte anos, sua atuação tem se relacionado com iniciativas relevantes na geração de impactos positivos na sociedade. Como uma célula viva, a Neurônio conecta impulsos dentro e fora, capta tendências, aprofunda práticas e projeta soluções em cidadania, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável por meio de premiações, editais de seleção e consultorias. Acreditamos que é possível contribuir com a sociedade, trazendo relevância e transformação de comportamentos e atitudes para gerar realidades mais férteis e inclusivas no mundo.

NOSSA CAUSA

www.nossacausa.com

A Nossa Causa é uma Organização da Sociedade Civil que dissemina conhecimentos e articula atores do ecossistema de impacto social no Brasil porque acredita que pessoas conscientes e unidas têm o poder de gerar transformações sistêmicas para o desenvolvimento da sociedade.

OBSERVATÓRIO DO 3° SETOR

www.observatorio3setor.org.br

O Observatório do Terceiro Setor é um veículo de comunicação com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, na economia circular e nos direitos humanos. Está presente no rádio, com programas na Brasil Atual e na Rádio USP, e na internet para divulgar as boas práticas das organizações da sociedade civil, e atualmente, alcança uma média de 1,7 milhão de pessoas por mês.

PONTEAPONTE

www.ponteaponte.com.br

A ponteAponte (pAp) é uma consultoria cuja missão é qualificar o investimento social privado e a filantropia, identificando, avaliando e potencializando iniciativas de impacto social coletivo, visando a uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável. Para isso atuamos em três frentes integradas e uma transversal: estratégia de RSE/ISP/ESG, Seleção & Avaliação de projetos, Potencialização de atores do ecossistema e Produção de conhecimento.

PROSAS

www.prosas.com.br

A Prosas é uma solução completa para seleção e monitoramento de projetos sociais aliada a uma rede de mais de 140 mil usuários de todo o Brasil. Por meio da tecnologia da Prosas, patrocinadores gerenciam seus editais, monitoram as iniciativas apoiadas, e divulgam os processos de seleção para seus públicos de interesse. Já os Empreendedores Sociais que buscam oportunidades de captação de recursos, recebem diariamente novidades da Central de Editais, podem se aplicar para um processo de seleção, cadastrar suas iniciativas e prestar contas de suas ações. Desde 2015, R$ 1 bilhão foram investidos em projetos aprovados em editais gerenciados pela plataforma, e só em 2021 foram recebidas mais de 28mil propostas nos 231 editais lançados via Prosas.

REDE COMUÁ

A Rede Comuá é um espaço que reúne fundos e fundações comunitárias, organizações doadoras (grantmakers) que mobilizam recursos de fontes diversificadas para apoiar grupos, coletivos, movimentos e organizações da sociedade civil que atuam nos campos da justiça social, direitos humanos, cidadania e desenvolvimento comunitário.

CLUB DE FUNDRAISING

www.clubdefundraising.com

O Club de Fundraising é a primeira comunidade digital global de tendências e inspiração de captação de recursos, em espanhol. O objetivo é reunir tendências globais em captação de recursos, mobilização pública e inovação e promover intercâmbios entre captadores de recursos da Ibero-América que precisam gerar maior impacto em suas comunidades.

WINGS

A WINGS é uma rede global de organizações de desenvolvimento e apoio à filantropia comprometida em garantir que a filantropia atinja todo o seu potencial como catalisador do progresso social. Nossa crescente comunidade de líderes de pensamento e agentes de mudança inclui mais de 190 organizações membros em 58 países.