Apoios

EDIÇÃO 2021

ABFINTECHS – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FINTECHS

ABFINTECHS – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FINTECHS

www.abfintechs.com.br

A ABFintechs é uma associação criada para atender às demandas das empresas de tecnologia inovadoras que inventam e reinventam os produtos e serviços financeiros. Sua atuação tem como base seus três pilares: representatividade perante órgãos reguladores, geração de oportunidade de negócios entre os associados e para os associados e provocação de impacto social positivo.

ABRALE

ABRALE

www.abrale.org.br

Receber o diagnóstico de um câncer não é fácil. O paciente pode apresentar medo, dúvidas, necessidades para ter acesso a exames e tratamentos. Fundada por pacientes em 2002, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) tem por missão oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer e doenças do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento.
São quatro os seus pilares de atuação gratuita: Apoio ao Paciente, Políticas Públicas, Educação e Informação e Pesquisa e Monitoramento.

APF – ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE FUNDAÇÕES

APF – ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE FUNDAÇÕES

www.apf.org.br

A Associação Paulista de Fundações – APF é uma entidade civil, sem finalidade econômica e congrega fundações que atuam nas mais diferentes áreas como: Educação, Saúde, Ciência, Tecnologia, Assistência Social, Cultura, Pesquisa, Comunicação, Meio Ambiente, entre outras, e tem como objetivo integrar, associar, apoiar e representar as fundações do Est. de São Paulo e defender seus interesses institucionais.

CONSELHO RELAÇÕES PÚBLICAS

CONSELHO RELAÇÕES PÚBLICAS

www.conrerp2.org.br

O CONRERP 2ª Região é uma autarquia federal que integra o Sistema CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas). Tem a finalidade de regular a profissão de Relações Públicas dentro dos Estados de São Paulo e do Paraná, zelando pelos direitos do profissional e trabalhando a promoção de informação de qualidade para assegurar proteção do mercado contra o exercício ilegal da profissão.

CULTURA E MERCADO

CULTURA E MERCADO

culturaemercado.com.br

Cultura e Mercado é um site, produtora de conteúdo cultural e uma escola de cursos livres, voltada para os mercados de cultura, entretenimento, economia criativa e terceiro setor. Como escola, atuamos desde 2010 com a missão de desenvolver e profissionalizar esses setores. O site existe
desde 1998 pautando a cultura e as políticas culturais no Brasil.

CRA-SP

CRA-SP

www.crasp.gov.br

O Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP pertence ao Sistema CFA/CRAs e é uma autarquia federal, criada pela Lei 4.769 de 9 de setembro de 1965, que regulamenta a profissão do Administrador. Cabe ao CRA-SP a fiscalização e o registro dos profissionais e empresas que atuam na área da Administração dentro do Estado de São Paulo. Atualmente, possui mais de 65 mil profissionais e 8 mil empresas registradas. A missão do Conselho é disseminar a importância da Ciência da Administração e promover o seu reconhecimento nos meios acadêmicos, empresariais e governamentais. Entre os seus valores estão a ética, a responsabilidade social, a legalidade, o compromisso, a justiça e a transparência. Atualmente é presidido pelo Adm. Alberto Emmanuel Carvalho Whitaker.

ESCOLA ABERTA DO 3º SETOR

ESCOLA ABERTA DO 3º SETOR

www.escolaaberta3setor.org.br

A Escola Aberta do Terceiro Setor é um plataforma social que tem como missão promover a melhoria da capacitação dos agentes do Terceiro Setor por meio de cursos on-line e gratuitos, promovendo a qualidade e o desenvolvimento do impacto das transformações sociais.

INSTITUTO ETHOS

INSTITUTO ETHOS

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Oscip cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

FUNDAÇÃO DOM CABRAL

FUNDAÇÃO DOM CABRAL

www.fdc.org.br

A FDC é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Há 15 anos consecutivos está entre as melhores escolas de negócios do mundo segundo o ranking de Educação Executiva do Financial Times.

FEAPAES-SP

FEAPAES-SP

www.feapaesp.org.br

Fundada em 1993, a FEAPAES-SP (Federação das APAES do Estado de São Paulo) atua no assessoramento às APAES do Estado e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Entidade beneficente, sem fins lucrativos, a Federação promove capacitações, cursos e desenvolve projetos que beneficiam atualmente as 305 APAES do Estado, organizações que juntas atendem mais de 70 mil pessoas diretamente. Tem como missão articular a defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

FICAS

FICAS

www.ficas.org.br

O FICAS é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1997. Acredita que as organizações da sociedade civil, as associações comunitárias e os coletivos têm um papel fundamental e estratégico nas transformações sociais, e, por conta disso, investe continuamente em seu fortalecimento por meio de programas e ações gratuitas de formação e articulação. Com sede em São Paulo e atuação nacional, o FICAS já fortaleceu mais de 900 organizações em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de ter levado um dos seus programas para Moçambique em 2007.

INSTITUTO FILANTROPIA

INSTITUTO FILANTROPIA

www.filantropia.ong

A Rede Filantropia atua, desde 2002, para fortalecer a gestão de organizações da sociedade civil organizada (OSCs) do Brasil por meio de diferentes canais: treinamentos, eventos, publicações impressas e on-line, webinars, dentre outros. Por meio desses canais, oferece capacitação e conteúdo sobre todos os temas que permeiam a gestão dessas ONGs, por exemplo: contabilidade, legislação, captação de recursos, voluntariado, tecnologia, RH, administração etc. Hoje, nossa rede conta com mais de 50 mil players sociais de todo o Brasil, em busca do fortalecimento do Terceiro Setor.

FONIF

FONIF

www.fonif.org.br

O FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas é uma associação sem fins lucrativos com o propósito de atuar em defesa da plena garantia dos direitos constitucionais, promovendo sinergia e fortalecimento do setor filantrópico, com o principal objetivo de melhor atender aos que mais necessitam. Atualmente representa mais de 11 mil instituições filantrópicas das áreas de assistência social, educação e saúde.
Nossos valores são: ética, credibilidade, pluralidade, solidariedade e união. E nosso lema é: unidos por uma causa comum, acolhendo a riqueza da pluralidade.

FUNDAMIG

FUNDAMIG

fundamig.org.br

A Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG, há 25 anos, contribui para o desenvolvimento da sociedade, fortalecimento, multiplicação e intercâmbio entre Fundações e Associações em Minas Gerais, para a transformação social, em linha com os ODS.

GIFE

GIFE

www.gife.org.br

O GIFE é uma organização sem fins lucrativos que reúne associados de origem empresarial, familiar, independente ou comunitária, que investem em projetos de finalidade pública.
Nascido em 1989 como grupo informal de troca e colaboração e institucionalizado em 1995, tornou-se uma referência sobre investimento social privado no Brasil. Nesses mais de 20 anos, tem contribuído para o fortalecimento de práticas e ações a serviço do bem comum no país.

INSTITUTO GRPCOM

INSTITUTO GRPCOM

www.institutogrpcom.org.br

O Instituto GRPCOM é uma Organização sem fins lucrativos, vinculada ao maior grupo de comunicação do Paraná. Atua nas áreas de Educação e fortalecimento do Terceiro Setor em todo o Brasil e hoje impacta direta e indiretamente por meio de seus projetos, cerca de 500 mil pessoas.

IDIS

IDIS

www.idis.org.br

Somos o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, uma organização da sociedade civil fundada em 1.999 e pioneira no apoio técnico ao investidor social no Brasil. Com a missão de inspirar, apoiar e ampliar o investimento social privado e seu impacto, trabalhamos junto a indivíduos, famílias, empresas, fundações e institutos corporativos e familiares, assim como organizações da sociedade civil em ações que transformam realidades e contribuem para a redução das desigualdades sociais no país.
Nossa atuação baseia-se no tripé geração de conhecimento, consultoria e realização de projetos de impacto, que contribuem para o fortalecimento do ecossistema da filantropia estratégica e da cultura de doação. Valorizamos a atuação em parceria e a cocriação, acreditando no poder das conexões, do aprendizado conjunto, da diversidade e da pluralidade de pontos de vista.

INSTITUTO DOAR

INSTITUTO DOAR

www.institutodoar.org

Nossa missão é ampliar a cultura de doação no Brasil.

MOVIMENTO BEM MAIOR

MOVIMENTO BEM MAIOR

www.movimentobemmaior.org

Fundado em 2018, o Movimento Bem Maior é uma organização social apartidária, sem fins lucrativos, que atua identificando, conectando e viabilizando importantes iniciativas de impacto social com um único objetivo: fortalecer o ecossistema filantrópico no Brasil. Por meio da mobilização de lideranças e da articulação intersetorial o MBM visa ajudar a construir uma sociedade mais inclusiva.

NEURÔNIO

NEURÔNIO

www.neuroniosator.com.br

A Neurônio é uma empresa especializada em planejamento e implementação de estratégias de ativação de negócios e causas. Ao longo de seus mais de vinte anos, sua atuação tem se relacionado com iniciativas que consideram relevante gerar impactos positivos na sociedade. Como uma célula viva, a Neurônio conecta impulsos dentro e fora, capta tendências, aprofunda práticas e projeta soluções em cidadania, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável por meio de premiações, editais de seleção e consultorias. Acreditamos que é possível contribuir com a sociedade, trazendo relevância e transformação de comportamentos e atitudes para gerar realidades mais férteis e inclusivas no mundo.

OBSERVATÓRIO DO 3° SETOR

OBSERVATÓRIO DO 3° SETOR

www.observatorio3setor.org.br

O Observatório do Terceiro Setor é um veículo de comunicação com foco nas temáticas sociais e nos direitos humanos. Está presente no rádio, com programas na Brasil Atual e na Rádio USP, e na internet para divulgar as boas práticas das organizações da sociedade civil, e atualmente, alcança uma média de 1,7 milhão de pessoas por mês.

NOSSA CAUSA

NOSSA CAUSA

www.nossacausa.com

A Nossa Causa é uma Organização da Sociedade Civil que dissemina conhecimentos e articula atores do ecossistema de impacto social no Brasil porque acredita que pessoas conscientes e unidas têm o poder de gerar transformações sistêmicas para o desenvolvimento da sociedade.

PHOMENTA

PHOMENTA

www.phomenta.com.br

A Phomenta é uma aceleradora de ONGs que leva educação de gestão e inovação aos empreendedores do 3º setor, para que eles possam resolver os desafios mais complexos da sociedade.

PONTEAPONTE

PONTEAPONTE

www.ponteaponte.com.br

A ponteAponte (pAp) é uma consultoria cuja missão é qualificar o investimento social, identificando, avaliando e potencializando iniciativas de impacto social coletivo, visando uma sociedade mais justa, integrada e sustentável. Para isso atuamos em três frentes: estratégia de RSE/ISP, Seleção & Avaliação de projetos e Potencialização de atores do ecossistema.

PROSAS

PROSAS

www.prosas.com.br

O Prosas é uma solução completa para seleção e monitoramento de projetos sociais que busca auxiliar na credibilização de projetos e no investimento em boas iniciativas. Patrocinadores podem gerenciar suas chamadas e monitorar as iniciativas que apoiam. Empreendedores sociais podem se aplicar para um processo de seleção, cadastrar suas iniciativas e prestar contas de suas ações. Em 2020, a plataforma Prosas contribuiu para a gestão de 370 milhões de reais, com mais de 36 mil propostas inscritas e 2500 selecionadas.

REDE DE FILANTROPIA PARA A JUSTIÇA SOCIAL

REDE DE FILANTROPIA PARA A JUSTIÇA SOCIAL

www.rededefundos.org.br

A Rede de Filantropia para a Justiça Social é um espaço que reúne fundos e fundações comunitárias, organizações doadoras (grantmakers) que apoiam diversas iniciativas nas áreas de justiça social, direitos humanos e cidadania. Na atualidade, ela está composta por 12 organizações membros que atuam em diversas áreas temáticas e regiões geográficas do Brasil.
A Rede foi criada no ano de 2012 como o propósito promover e diversificar uma cultura filantrópica no Brasil que garanta e amplie os recursos para a justiça social. A sua missão é fortalecer as organizações da sociedade civil brasileira que trabalham com direitos humanos, raciais, de gênero, socioambientais e desenvolvimento comunitário através de ações que visem a ampliação da filantropia para a justiça social.
A sua atuação é guiada pelos seguintes objetivos:
• Fortalecer e promover a filantropia de justiça social no Brasil, na perspectiva dos direitos humanos entendidos desde uma perspectiva complexa e interseccional.
• Difundir e dar visibilidade às organizações membro, ressaltando a sua atuação e a sua contribuição para a transformação do país, para que possam ser vistas como alternativas de investimento social.
• Articular às organizações membro para fortalecer as lutas e ampliar os recursos para doação nas áreas de direitos humanos e justiça social, para o apoio de iniciativas transformadoras.

WINGS

WINGS

CLUB DE FUNDRAISING

CLUB DE FUNDRAISING

www.clubdefundraising.com

El Club de Fundraising es la primera comunidad digital global de tendencias e inspiración en fundraising, en idioma español. El objetivo es acercar tendencias globales en fundraising, movilización pública e innovación y promover el intercambio entre fundraisers de Iberoamérica que necesitan generar un mayor impacto en sus comunidades.