Aprenda a se relacionar com a imprensa

Há quase dez anos, Adriana está à frente da Agência Pauta Social, especializada em assessoria de imprensa para o Terceiro Setor. Além da formação em Jornalismo e Ciências Sociais, é pós-graduada Lato Sensu em Administração de Negócios de Impacto, tem MBA em Finanças, especialização em Marketing de Engajamento e certificação em Gestão de Projetos Sociais (PMDPro). Atuou como repórter na Folha de S.Paulo, Veja e IstoÉ e trabalhou com comunicação corporativa em multinacionais e na Bolsa de Valores B3.

 

DESCRIÇÃO DA PALESTRA

Saber identificar o que pode virar notícia na sua organização é o primeiro passo para estabelecer um relacionamento da ONG com os jornalistas. Quando a sua causa é retratada pela imprensa, ela recebe uma espécie de “chancela” de credibilidade perante diversos públicos, principalmente, os doadores.

PALAVRAS-CHAVE:
jornalismo, mídia orgânica; notícias.