Jornalista com pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital e mais de 6 anos atuando com Captação de Recursos para o terceiro setor. Iniciei esse capítulo da minha carreira em Médicos Sem Fronteiras, onde liderei temporariamente o canal digital; em seguida, fiquei alguns anos à frente da área de Fundraising da TETO Brasil. Hoje atuo no Greenpeace Brasil, onde cheguei como Coordenadora de Aquisição Digital, mas desde 2024 assumi a Gerência de Aquisição. Tenho vasta experiência em gestão de equipes e um olhar extremamente focado a resultados e integração interna da Captação com outras áreas.
DESCRIÇÃO DA PALESTRA:
O Greenpeace Brasil irá apresentar um case de sucesso no qual a organização adaptou o mecanismo de geração e conversão de leads clássico do mercado – mas ainda subutilizado pelo terceiro setor – para que centenas de milhares de brasileiros se envolvessem com a defesa dos direitos dos povos indígenas. Com estratégias como o marketing de influência e muita integração entre as áreas de Captação de Recursos e Engajamento, ampliamos nossa base de apoiadores e doadores, além de conseguimos vitórias significativas na luta contra o Marco Temporal no Supremo Tribunal Federal.
PALAVRAS-CHAVE:
Técnicas de engajamento; Geração e conversão de leads; Parcerias com creators para geração de impacto.