Parcerias que dão certo: o pitch adequado que amplia os resultados da captação de recursos corporativos
Ana Flavia Godoi é apaixonada por criar conexões entre marcas, pessoas e causas. Nos últimos 25 anos, ela vem trabalhando para fortalecer a profissão de captador de recursos para o terceiro setor e na construção de propósito comum entre grandes doadores, investidores sociais privados e organizações sociais. Entre 2012 e 2021 foi membro da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da ABCR. Foi a primeira brasileira a palestrar sobre captação com empresas na maior conferência de captação de recursos do mundo – AFP ICON em 2019 nos Estados Unidos, palestrando novamente nos últimos quatro anos. Também tornou-se palestrante na International Fundraising Conference – IFC realizada pela Resource Alliance na Holanda nos últimos dois anos. No Brasil, ela já ministrou workshops, palestras e treinamentos para captadores de recursos de mais de 1.500 organizações sociais e institutos empresariais. Atualmente é professora associada da Rede Filantropia, palestrante voluntária da ABCR e fundadora da AFG Consultoria, atuando junto a negócios e organizações sociais na conquista de sua sustentabilidade financeira, seja por recursos nacionais ou internacionais. Em 2020, fundou a Rede Conexão Captadoras, rede colaborativa entre mulheres na captação e que proporciona ambiente acolhedor para todas as profissionais.
DESCRIÇÃO DA PALESTRA
Essa sessão será dedicada a compartilhar a experiência prática do ChildFund Brasil na captação de recursos corporativos e como a comunicação foi essencial para alcançar os resultados esperados. A sessão irá, de forma prática, ajudar os participantes a identificar os elementos que ajudam a fomentar a autoridade da sua ONG perante os financiadores e a construir uma comunicação alinhada com o que buscam as empresas e a construir o pitch adequado para o relacionamento com as empresas.
PALAVRAS-CHAVE:
1. Relação entre a comunicação e a captação de recursos corporativos
2. Narrativas engajadoras para captação de recursos corporativos
3. O que as empresas esperam das parcerias com as ONGs