Profissional com mais de 11 anos de experiência no mercado, e nos últimos 6 anos inserido em contexto de transformação/crescimento empresarial acelerado e investimento em novos negócios, gerando expertise em planejamento, expansão de novos negócios, alavancas de suporte e sustentação ao crescimento.

Atuação como em mais de 15 empresas de setores e portes diferentes (algumas, inclusive, lideram suas respectivas indústrias nacionalmente e com atuação internacional), seja como consultor/gestor agente de transformação, seja como empreendedor/sonhador.

Gerenciamento de diferentes tipos de projeto/operação, agile ou cascata, com equipe multidisciplinar e de maneira end to end, buscando majoritariamente alavancas de valor e viabilização de novas ideias/negócios.
Formado em engenharia elétrica, com MBA em marketing e base de carreira construída em consultoria de business e technology. Atuando e se especializando em Relações Humanas, e comportamento. Elevado poder de transformação, adaptação e aprofundamento técnico quando necessário.

Obstinação, Criatividade, felicidade no trabalho, transparência, co-construção, equidade (ou respeito as singularidades, ou inclusão do diverso), geração de valor me representam. Grande e versátil experiência em liderança focada em desenvolvimento de pessoas, de maneira hands on e colaborativa.
Autodidata e com faro para inovação

DESCRIÇÃO DA PALESTRA: 

Este painel apresenta dados inéditos de uma pesquisa pioneira sobre o uso de inteligência artificial (IA) no terceiro setor, com mais de 400 profissionais brasileiros, revelando o baixo uso da tecnologia em áreas estratégicas como captação de recursos (8%) e gestão financeira (10%). Além de expor os desafios e riscos da ampliação das desigualdades tecnológicas, a sessão discutirá como OSCs e agentes da filantropia podem assumir um papel político indispensável para reverter esse cenário. O debate trará perspectivas práticas e estratégicas, incluindo um caso de sucesso, para inspirar e capacitar os participantes a utilizar a IA de forma ética e transformadora na mobilização de recursos.

PALAVRAS-CHAVE:

Inteligência artificial, Filantropia estratégica, Inovação no terceiro setor