Danilo Jungers e Marina Massagardi, Thiago Massagardi
Aprenda as estratégias mais importantes (das 52 já mapeadas) para aumentar a captação de recursos e fortalecer a sustentabilidade da sua ONG
Alcançar a sustentabilidade financeira da sua organização é uma tarefa complexa, que requer planejamento, dedicação e investimento. E tudo fica mais complicado quando dependemos de apenas 3 ou 4 estratégias de captação.
Mas você sabia que existem mais de 50 possibilidades de estratégias para garantir a sustentabilidade da sua organização e dormir um pouco mais tranquilo?
Neste curso vamos apresentar, com detalhes, as principais formas e como diversificar a captação trazendo uma série de estratégias para sua implementação com dicas e cases de aplicação para te inspirar e motivar.
📅 Dia: 15/06/2025 – Domingo | ⏰ Horário: 9h às 17h | R$ 480
Danilo Jungers
Danilo Jungers é graduado em Marketing, com Especialização em Administração de Organizações do 3º Setor, Pós-Graduado em Gestão do 3º Setor e com MBA em Administração de Empresas pela FGV/SP. Membro da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) e da AFP (Association of Fundraising Professionals). Fundador do GEATS-CRA/SP (Grupo de Excelência de Administração do Terceiro Setor). Tem 30 anos de experiência como Consultor em Captação de Recursos via TMKT, dedicados a mais de 170 Organizações da Sociedade Civil. Palestrante e Professor de Pós-Graduação na área de Captação de Recursos e Marketing Social. Sócio da Jungers Consultoria, empresa especializada em Gestão e Captação de Recursos via Telemarketing; da Facilita Social, empresa pioneira em Relacionamento e Captação de Recursos via WhatsApp Enterprise, e da Evolução 3S, uma plataforma on-line de fortalecimento institucional.
Thiago Massagardi
Thiago Massagardi, em pós Graduação em Gestão de projetos Sociais, é especialista em Captação de Recursos e é hoje uma das maiores referências em Captação no Brasil. Com uma ampla experiência e vivência com captação em grandes organizações, passando pela Fundação SOS Mata Atlântica e mais recentemente com Consultor, coordenando implementação de captação e consultoria para projetos como Fundo Baobá, Museu do Ipiranga, Renal Vida, Fundação Lemann, Instituto Alfa e Beto, Instituto Adiante, IPE entre outros. Além disso é voluntário da Revista OCAS, e é também membro do conselho da INSP (International Network Street Paper). Sócio da Everest Fundraising, empresa especializada em Gestão de Captação de Recursos.
Marina Massagardi
Marina Massagardi tem mais de 15 anos de atuação no Terceiro Setor. Teve início como voluntária na Fundação SOS Mata Atlântica e na Revista Ocas, onde é a atual vice-presidente, e atuou na área administrativa do Instituto Refloresta, organização voltada ao meio ambiente. Em 2016 passou a atuar como Consultora de Captação de Recursos especializada em pesquisa de grandes doadores para organizações do Terceiro Setor como Fundo Baobá, Renal Vida e Museu do Ipiranga. Hoje é sócia na Everest Fundraising, atuando em consultorias e treinamentos de captação de recursos para diversas organizações sociais como Plan International, WWF, Observatório do Terceiro Setor, Fundação Ema Klabin, Comitê Internacional da Cruz Vermelha, IPÊ, entre outras.