Convertendo boas intenções em doações: os segredos da comunicação eficiente

É responsável pela liderança do Dia de Doar no Brasil, fomentando a prática de filantropia comunitária nos mais diversos tipos de comunidade por todo o país. Por esta ocupação também assume a liderança do submandato do Dia de Doar no Movimento por Uma Cultura de Doação. Além disso, alimenta diariamente o Monitor das Doações da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). Formada em Jornalismo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, foi selecionada como melhor aluna do curso e fez pós-graduação em Direção de Arte em Comunicação. Tem experiência em consultoria e execução de estratégias para comunicação no terceiro setor, assim como na gestão de projetos e produção audiovisual focada em narrativas transformadoras.

DESCRIÇÃO DA PALESTRA

De boas intenções de doação as pesquisas estão cheias.
Mas como efetivamente converter uma intenção em uma doação? Qual a melhor estratégia de comunicação e relacionamento com doadores ou futuros doadores? O que aproxima e encanta as pessoas, e o que desencanta e gera afastamento? Estas e outras questões serão respondidas utilizando exemplos reais analisados e comentados, incluindo as campanhas comunitárias regionais do Dia de Doar e as campanhas de educativas da Educação para Gentileza e Generosidade, com dicas práticas para inspirar organizações e captadores de recursos no planejamento de iniciativas, na implementação de campanhas e na mensuração de resultados com menos desperdício de tempo e dinheiro, e maiores chances de conversão.

PALAVRAS-CHAVE:
comunicação aderente, conversão eficiente, estratégia inteligente