Convertendo boas intenções em doações: os segredos da comunicação eficiente

Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, especializada em posicionamento de marca e cultura corporativa. Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. Doutoranda Livre na UniDiversidade das Kebradas. Professora de Pós-Graduação na ESPM e na Belas Artes, além de professora voluntária na Escola Aberta do Terceiro Setor. Autora dos livros “Gestão de Encantamento 1 e 2 (2018 e 2019), “Economia das Dádivas: o novo milagre econômico” (2016) e “Gifting” (2009), entre outros 20 títulos. Atua em projetos para ONGs, associações e instituições do Terceiro Setor e é mentora de jovens empreendedores sociais. Idealizadora da plataforma Educação para a Gentileza e a Generosidade https://www.gentilezagenerosidade.org.br/.

DESCRIÇÃO DA PALESTRA

De boas intenções de doação as pesquisas estão cheias.
Mas como efetivamente converter uma intenção em uma doação? Qual a melhor estratégia de comunicação e relacionamento com doadores ou futuros doadores? O que aproxima e encanta as pessoas, e o que desencanta e gera afastamento? Estas e outras questões serão respondidas utilizando exemplos reais analisados e comentados, incluindo as campanhas comunitárias regionais do Dia de Doar e as campanhas de educativas da Educação para Gentileza e Generosidade, com dicas práticas para inspirar organizações e captadores de recursos no planejamento de iniciativas, na implementação de campanhas e na mensuração de resultados com menos desperdício de tempo e dinheiro, e maiores chances de conversão.

PALAVRAS-CHAVE:
comunicação aderente, conversão eficiente, estratégia inteligente