Publicitária, apaixonada por comunicação de causas, especialista em Comunicação Organizacional e Gestão de Eventos na Austrália. Participou da formação do Movimento Choice, concluiu o curso de Empreendedorismo Social pela ESPM e possui certificação internacional em Gestão de Projetos Sociais. Com mais de seis anos de experiência na BC Marketing, agência focada em potencializar a comunicação de ONGs, negócios sociais e empresas ESG, atua estrategicamente em marketing digital, captação de recursos, branding, gestão de mídia e conteúdo. Acredita no poder da comunicação para fortalecer organizações e impulsionar tanto captação de recursos como impacto social.
DESCRIÇÃO DA PALESTRA:
As lives patrocinadas no TikTok estão se tornando uma nova e poderosa estratégia de captação de recursos para organizações do terceiro setor. Nesta sessão, vamos explorar como OSCs podem aproveitar essa tendência para engajar suas comunidades e gerar receita, compartilhando estratégias práticas e casos reais. Contaremos com a participação de uma organização contando seu case, como Cristina Cardoso, coordenadora de comunicação da Doutores da Alegria e participante do TikTok Live Lab, um programa que testa e incentiva o uso de lives para mobilização de recursos. Vamos apresentar os primeiros resultados dessa experiência e discutir como outras organizações podem aplicar esse modelo para ampliar sua arrecadação, fortalecer sua presença digital e transformar espectadores em apoiadores da causa.
PALAVRAS-CHAVE:
Redes sociais; Captação de recursos; TikTok