Advogada e socióloga. Mestre em Filosofia do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi assessora de projetos no Instituto São Paulo Contra a Violência, consultora do Banco Mundial e do BID em temas de segurança pública e prevenção da violência. Foi fellow no programa Draper Hills Summer Fellows (2018) oferecido pelo Center on Development, Democracy and the Rule of Law da Universidade de Stanford, CA. Conselheira do Conselho para Assuntos de Desarmamento da ONU e do Conselho Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Atualmente é Diretora Executiva do Instituto Sou da Paz.
Organização: Instituto Sou da Paz
CEO do IDIS, tem sua trajetória marcada pela atuação nos campos da filantropia e cultura de doação, estando à frente de iniciativas como a Pesquisa Doação Brasil, o Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais e a Coalizão pelos Fundos Patrimoniais Filantrópicos. Em 2020, ganhou o Prêmio Folha Empreendedor Social pela liderança do Fundo Emergencial da Saúde – Coronavirus Brasil. No campo da incidência política, teve sucesso na aprovação de duas legislações, nos âmbitos estadual e federal. Autora de dois livros sobre Fundos Patrimoniais e de livro sobre Primeira Infância, Paula é a única brasileira certificada na metodologia de avaliação de impacto SROI (Social Return on Investment) pela Social Value UK. Economista formada pela FEA-USP, com MBA pela Stern School of Business – New York University, e Doutora em Administração pela FGV, na linha de pesquisa Gestão de Operações e Sustentabilidade. É co-fundadora do Catalyst 2030 Brasil, membro do Conselho do Idec, e também integra o comitê consultivo do Pacto de Promoção da Equidade Racial e o Steering Committee do Global Philanthropy Forum.
DESCRIÇÃO DA PALESTRA:
Plenária 5 – Mudanças do cenário internacional e seu impacto nas organizações da sociedade civil com Paula Fabiani, Samantha Federici e Ana Flavia Godoi (mediação):
A plenária abordará as dinâmicas globais em constante evolução e suas repercussões nas atividades e estratégias das organizações que atuam em prol do bem comum. Em um mundo marcado por desafios como crises climáticas, desigualdade social e tensões geopolíticas, é fundamental entender como essas mudanças influenciam o funcionamento e a sustentabilidade das entidades da sociedade civil. Nesta discussão, especialistas e representantes de organizações compartilharão suas perspectivas sobre as novas realidades enfrentadas, explorando como as iniciativas locais podem se adaptar a um contexto internacional em transformação. O objetivo é promover um diálogo enriquecedor sobre as oportunidades de colaboração, inovação e resiliência, capacitando as organizações a navegar por um ambiente complexo e a maximizar seu impacto social