Cultura omnichannel e os desafios da unificação de canais de relacionamento
Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas, Pós-graduada em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2014) e MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional (2018) pela Franklincovey. Participei dos congressos NCDC-Canadá, NSFREE-USA e Connections Exact Target-USA (atual Salesforce), com foco em fundraising.
Durante 23 anos (1999 a 2023) fui gestora de Marketing do Santuário Nacional de Aparecida, tendo como responsabilidade a implantação do depto. de Marketing de Relacionamento, com destaque para o case de captação de recursos “Família dos Devotos”. Desde fevereiro de 2023, assumi o desafio de implantar e gerenciar um novo departamento na mesma Instituição, o Núcleo Omnichannel, com a missão de proporcionar a melhor experiência aos milhões de devotos que visitam anualmente o Santuário Nacional, bem como a integração dos diversos canais de relacionamento do Grupo Santuário, incluindo a Rede Aparecida de Comunicação e Rede Rainha Hotéis. Palestrante para Organizações do 3o. Setor.
DESCRIÇÃO DA PALESTRA
Há décadas, a cultura de doação vem sendo implantada para potencializar o crescimento e profissionalização do 3o. Setor. A tecnologia foi, é e sempre será fundamental para essa expansão, mas também é uma das maiores “dores”. A multiplicidade de plataformas e dissonância de comunicação entre profissionais de marketing e de tecnologia, muitas vezes proporciona letargia nos processos, afetando assim os resultados nas campanhas. Descubra como traçar a melhor estratégia para minimizar esse desafio e obter sucesso em seus projetos.
PALAVRAS-CHAVE:
Engajamento, Régua de Relacionamento, Integração de Canais, Eixo IV – Comunicação e Marketing