O que você está procurando?

>Palestrantes

Palestrantes

Ana Carolina Sofiati Corrêa

Ana Carolina Sofiati Corrêa

Cargo: Consultora Técnica
Instituição: 
Setor 3 Social – Assessoria e Consultoria
Palestra: Governança nas Organizações Sociais – Caminhos possíveis para garantir o alcance de resultados no desenvolvimento de projetos sociais


Assistente Social. Especialista em Gestão de Projetos Sociais. Certificada pela APMG Internacional com o PMD Pro – Project Management for Development. Autora do Artigo: “Governança nas Organizações Sociais – Problemas, desafios e mudanças advindas da Lei nº13.019/14, publicado pela revista Filantropia, edição nº78. Atua no Terceiro Setor há 10 anos em Projetos e Serviços de Proteção Social Básica e Especial da Política de Assistência Social. Em 2019 fundou a Setor 3 Social onde trabalha como Consultora Técnica prestando assessoria e consultoria para Organizações da Sociedade Civil.

Bruno Benjamim

Bruno Benjamim

Cargo: Líder de Captação com Indivíduos
Instituição:
ActionAid Brasil
Palestra: Inovação para gerar engajamento: Chatbot


Bruno Benjamim é economista de formação e líder da área internacional de captação de recursos da ActionAid. Tem experiência em planejamento estratégico e inovação, e ao longo dos últimos 10 anos, vem apoiando organizações sociais na busca pela sustentabilidade financeira e programática. Também trabalhou na área de marketing de grandes empresas, como Oi e Ipiranga.

Carlos Eduardo Pignatari Filho

Carlos Eduardo Pignatari Filho

Cargo: Gerente Corporativo de Impacto Social
Instituição:
Ambev
Palestra: Captação de Recursos aos olhos de Captador


Carlos Pignatari é head de Impacto Social da Cervejaria Ambev e está à frente do VOA, programa voluntário de mentoria em gestão para organizações sociais da companhia. Na companhia desde 2013, também atuou como gerente de performance na América Latina, sendo responsável por estabelecer metas e cascatear o programa de excelência e definições estratégicas dentro da Cervejaria, e como gerente de transformação na América do Sul, aprimorando a experiência dos funcionários por meio de tecnologia e gerenciamento de performance. É formado em Administração Pública pela FGV-SP.

Cleuller Camilo

Cleuller Camilo

Cargo: Presidente
Instituição:
Engenheiros Sem Fronteiras – Brasil
Palestra: Como gerar engajamento em voluntariado jovem


Presidente do Engenheiros Sem Fronteiras – Brasil (ESF), Mobilizador de Impacto no Pacto Global da ONU, Conselheiro Nacional da Juventude – CONJUVE. Mobilização direta de 400 voluntários e indireta de mais de 2000 na ponta. Diversas experiências em cursos relacionados a gestão de projetos, voluntariado, eventos e participação em programas de aceleração de impacto no 3° setor.

Cristiano Masetto

Cristiano Masetto

Cargo: CEO
Instituição:
InCENTive
Palestra: Transformando o consumo em Impacto Social – O poder das micro doações recorrentes – Case Teleton


Em Breve.

Daniel Weiss

Daniel Weiss

Cargo: Presidente e Diretor dos Projetos
Instituição:
Fundação Carmem Lucia e PCLB Foundation
Palestra: Captação de Recursos Internacionais


Em Breve.

Gustavo Davanço Nardi

Gustavo Davanço Nardi

Cargo: Procurador Municipal e Advogado
Instituição:
Prefeitura Municipal de Frutal
Palestra: A evolução do MROSC na Administração Pública


Procurador Municipal do Município de Frutal e Advogado – Formado pela Universidade do Estado de Minas Gerais – Pós-graduado em processo civil e direito Civil pela UEMG – Pós-graduando em Direito Público pelo Instituto IED, Presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB Subseção de Frutal, conselheiro do Conselho de Patrimônio Público, conselheiro do Conselho da Criança e Adolescente e Presidente da Comissão de Estudos para criação do decreto municipal sobre MROSC.

Karin Ingrid Rettl

Karin Ingrid Rettl

Cargo: Sócia-Gerente
Instituição:
Prática Socioambiental
Palestra: Em Breve


Administradora de empresas, com especialização em Gestão Ambiental, Empreendedorismo Social e Gestão Estratégica de Projetos. Atualmente é sócia gerente da Prática Socioambiental, membro do Conselho da Engaja Brasil, especialista em responsabilidade socioambiental, sustentabilidade, gestão de organizações do terceiro setor e gestão de projetos. Com larga experiência no desenho, implantação e avaliação de projetos relacionados às áreas de saúde, educação, desenvolvimento socioambiental e cultura. Como consultora vem realizando projetos com empresas como EDP, Klabin, Fibria e Suzano. Como educadora, através da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, vinculada ao Instituto Ecológico Ipê, vem contribuindo para a formação de profissionais ligados a organizações de diferentes portes e temáticas.

Laura Leal

Laura Leal

Cargo: Coordenadora de Comunicação
Instituição:
 Instituto Alana.
Palestra: Comunicação de causas na prática: como mobilizar pessoas na década da incerteza?


É uma das fundadoras da Rede Narrativas, que reúne profissionais de comunicação de causas, com o objetivo de fortalecer o papel da comunicação nas organizações da sociedade civil. Faz parte do conselho consultivo e realizou com outras integrantes da rede a tradução e apresentação da publicação Comunicação no contexto atual: um guia para comunicadores progressistas. Atualmente é coordenadora de Comunicação do Instituto Alana, onde trabalha desde 2015. Jornalista graduada pela PUC-SP e cientista social pela USP, tem especialização em Estudos Brasileiros pela Fundação Escola de Sociologia e Política. Já trabalhou em veículos de imprensa e na Prefeitura de São Paulo.

Laura Motta

Laura Motta

Cargo: Gerente de Sustentabilidade
Instituição:
Mercado Livre
Palestra: Como digitalizar sua estratégia de mobilização de recursos?


Com 10 anos de experiência no campo, Laura Motta coordena a estratégia de sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil desde 2017. Antes atuou 7 anos em programas sociais do Santander, como o Amigo Valor.
Com formação em Ciências Econômicas pela PUC-SP, e especialização em Advocacy e Políticas Públicas pela FGV, atualmente estuda Geografia na Universidade de São Paulo e acumula ampla experiência e conhecimento em ferramentas digitais para mobilização.

Luana Wouters F Monteiro

Luana Wouters F Monteiro

Cargo: Assistente de Responsabilidade Social
Instituição:
 Instituto da Oportunidade Social
Palestra: A responsabilidade educativa de se criar uma cultura de doação no Brasil


Formada em Design e graduanda em Ciências Sociais, atua na área de Relações Institucionais do Instituto da Oportunidade Social. Tem experiência na assistência social municipal da Cidade de São Paulo como educadora, e participação em projetos de voluntariado no campo da gestão comunitária e educação.

Marcos Pinheiro

Marcos Pinheiro

Cargo: Consultor
Instituição:
 Em Breve
Palestra: Em Breve


Marcos Pinheiro trabalha desde 2003 no terceiro setor. Cofundou, em 2014, o Instituto Phi, uma das maiores instituições grantmakers independentes no Brasil. No Phi ocupou o cargo de Diretor de Relacionamento com Doadores, participando da mobilização de aproximadamente R$ 48 milhões para mais de 500 projetos sociais. Atualmente se dedica a consultoria própria especializada em terceiro setor e é membro do Movimento por uma Cultura de Doação e do comitê do Dia de Doar. Fez parte da rede internacional Wings, que se dedica à troca de experiências internacional de mobilização de recursos e deu palestras sobre o assunto em diversos estados do Brasil.

Natália Gonzales

Natália Gonzales

Cargo: Coordenadora de Comunicação
Instituição: 
Instituto Oncoguia
Palestra: Branding: propósito, construção e posicionamento de marca para OSCs


Natália Gonzales é relações públicas e mestre em comunicação com pesquisa focada em mobilização e engajamento de públicos em uma causa. Hoje atua como Coordenadora de Comunicação no Instituto Oncoguia. Possui mais de 8 anos de experiência em comunicação, passando por organizações como Mondelez International, Fundação Abrinq e Amcham.

Philipe Halley

Philipe Halley

Cargo: CEO
Instituição:
 Nuclear Comunicação Estratégica
Palestra: Branding: propósito, construção e posicionamento de marca para OSCs


Phillipe Halley é jornalista, publicitário e mestre em comunicação. Possui trajetória significativa em agências de comunicação com atendimento e planejamento, possui formação em Estrategista de Marca e atualmente lidera a agência Nuclear focada em desenvolvimento de estratégias de comunicação para terceiro setor.

Rachel Barbosa Carneiro de Sousa

Rachel Barbosa Carneiro de Sousa

Cargo: Sócia Fundadora
Instituição:
Ideal Social
Palestra: Captação de Recursos com empresas: muito além do incentivo fiscal


Rachel Carneiro de Sousa é Sócia-fundadora e idealizadora da IDEAL SOCIAL. Com 18 anos de atuação no terceiro setor (em áreas como gestão, captação de recursos, desenvolvimento institucional e advocacy) e na área de Responsabilidade Social Corporativa, sempre trabalhou na materialização de grandes ideias, ajudando a tirá-las do papel para torná-las real. Formada em Pedagogia e pós-graduada em Pedagogia Empresarial (Gestão de Pessoas), passou por grandes organizações sociais e empresas, tais como Instituto Ecofuturo (Grupo Suzano) e Biosev (segunda maior processadora de Cana-de-Açúcar do mundo), e há 8 anos exercita sua veia de educação como professora do Curso de Gestão de Organizações do Terceiros Setor do PEC/FGV, onde ministra a disciplina de Desenvolvimento Institucional, com foco em captação de recursos e comunicação para engajamento. Atualmente, dá continuidade à sua atuação no terceiro setor como consultora pela IDEAL SOCIAL, onde atende pequenas e grandes organizações que precisam de ajuda para trilhar um caminho em direção à sua sustentabilidade financeira. Em 2019, foi membro do Comitê Científico da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) para o Festival ABCR 2019.

Renata Couto

Renata Couto

Cargo: Gestora de Captação de Recursos
Instituição:
ActionAid Brasil
Palestra: Mão na Massa – programa de retenção de doadores


Renata Couto é Gestora de Captação de Recursos na ActionAid Brasil. Sempre se dedicou ao terceiro setor e apaixonada pela ideia de transformação social. Trabalhou para o fortalecimento institucional de organizações sociais tais como Fundo Elas, Canal Futura, Médicos Sem Fronteiras, Fundação do Câncer e mais recentemente na área de Patrimônio e Cultura da Fundação Roberto Marinho, realizando a articulação de parcerias institucionais dos projetos Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro; e o Paço do Frevo em Recife. No campo acadêmico, além do bacharelado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, cursou pós-graduação em “Sociologia Política e Cultura” e o mestrado em “História Social da Cultura”, na PUC-Rio. E, mais recentemente, graduou-se nos cursos de Especialização em Gestão Cultural do Itaú Cultural, em parceria com a Universidade de Girona (Espanha) e o de Financiamento e Economia da Cultura na Université Paris-Dauphine, França.

Vanderlúcia da Silva

Vanderlúcia da Silva

Cargo: Diretora de Articulação, Marketing e Relacionamento
Instituição:
MobSocial – Fomentando o Investimento Social de Impacto
Palestra: O Poder do Planejamento Estratégico na Consolidação da Sustentabilidade Financeira


Bacharel em administração, especialista licenciada em marketing, especialista em gestão estratégica de projetos e habilitada em comércio exterior. Com mais de 25 anos de atuação em Projetos Sociais no Brasil e em mais 19 países. Atuação com forte experiência em Responsabilidade Social e Investimento Social Privado, no Fomento de Parcerias e Mobilização de Recursos e em Estratégias de Marketing para consolidação de projetos e ações que causem impacto social e socioambiental.

PATROCINADORES E APOIADORES EDIÇÃO 2019

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO