O que você está procurando?

>Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

TIRE SUAS DÚVIDAS

QUAL A DATA, HORÁRIO E LOCAL DE REALIZAÇÃO?

O Festival ABCR 2020 será realizado entre os dias 28 e 30 de junho. O dia 28 é reservado às masterclasses, aulas especiais de 4 a 6 horas, que serão realizadas em local separado e pagas a parte. Já o evento principal será nos dias 29 e 30 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo. No dia 29 iniciaremos o credenciamento a partir das 8h30, com as boas-vindas e abertura do evento às 9 horas. A programação nesse dia será encerrada às 19h30. No dia 30 de junho, o segundo dia de evento, a programação começa às 9 horas e se estende até 18 horas.

COMO FAÇO PARA RETIRAR MINHA CREDENCIAL?

A credencial para acesso no evento, nos dias 29 e 30 de junho, deverá ser retirada no credenciamento do evento, basta apresentar o voucher de inscrição com o QR code e um documento com foto.
Ao finalizar a compra você receberá no seu e-mail o voucher de acesso com o QR Code. Ele também pode ser acessado direto no aplicativo da Sympla.
*não é necessário imprimir o voucher, que pode ser apresentado diretamente do celular (o meio ambiente agradece ❤)

O QUE ESTÁ INCLUSO NA MINHA INSCRIÇÃO?

– Participação nos 2 dias de evento principal, 29 e 30 de junho;
– Acesso a todas as salas de palestras (sujeitas à lotação);
– Acesso à Feira de Impacto Social;
– Cafés de tarde nos dois dias;
– Certificado digital; e
– Acesso ao app do evento.

Obs.1: O almoço e o estacionamento são de responsabilidade do participante.
Obs.2: Caso você tenha adquirido a inscrição apenas para a Masterclass, esta modalidade inclui apenas o acesso à esta atividade no dia 28 de junho e não dá acesso ao Festival ABCR nos dias 29 e 30.

O QUE ESTÁ INCLUSO NA MINHA INSCRIÇÃO EM UMA DAS MASTERCLASSES?

– Participação apenas na Masterclass escolhida no momento da compra;
– Material exclusivo disponibilizado pelo (a) professor (a).

Obs.1: Alimentação o estacionamento são de responsabilidade do participante.
Obs.2: Caso você tenha adquirido a inscrição “Lote XX – dias 29 e 30/06”, esta modalidade inclui apenas o acesso ao Festival ABCR nos dias 29 e 30 de junho e não dá acesso às Masterclasses que serão realizadas no dia 28.

POSSO CANCELAR A MINHA INSCRIÇÃO?

Sim. Cancelamentos serão aceitos se solicitados em até 07 (sete) dias corridos após a compra do ingresso, desde que 48h antes do evento, sem exceção. Caso o ingresso tenha sido comprado pela opção da compra em grupo, o cancelamento de uma inscrição cancela todo o pacote do grupo, tendo que ser refeito o processo de compra. Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do e-mail financeiro@nectainova.com.br

POSSO TRANSFERIR A MINHA INSCRIÇÃO?

**- até 26/06 (sexta-feira), às 18h:** trocas através do aplicativo da Sympla. Instruções:
1. Faça download do aplicativo em uma das opções a seguir:
– Android: symp.la/android
– OS: symp.la/ios
2. Faça login* no aplicativo ou crie sua conta com o mesmo e-mail utilizado no momento da inscrição no formulário Sympla.
3. Vá na aba “Ingressos” e clique sobre o ingresso que deseja alterar. No menu “Opções”, selecione “Editar participantes”. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! Para mais informações, acesse: bit.ly/TrocaSelfService.

*Lembrando que, ao fazer uma compra, você não cria um cadastro automaticamente na Sympla: o email só é usado para enviar seus ingressos. Se esse for o seu caso, você pode criar uma conta com esse email no link https://www.sympla.com.br/criar-conta. Depois disso, você vai conseguir alterar seus ingressos sem problemas!

 

**- a partir do dia 27/06:** só serão realizadas trocas de titularidade presenciais no Centro de Convenções Frei Caneca, no credenciamento, seguindo os passos abaixo:
1. O titular do ingresso deve enviar um e-mail para financeiro@nectainova.com.br autorizando a transferência e informando o nome do novo titular.
2. O novo titular deve comparecer ao balcão do credenciamento no Centro de Convenções Frei Caneca, portando documento de identificação com foto e o e-mail enviado pelo antigo titular.
Importante: após o credenciamento de um ingresso ter sido realizado, não será mais possível trocar a titularidade deste ingresso.

POSSO PARTICIPAR DE UM DIA DE EVENTO E OUTRA PESSOA PARTICIPAR NO OUTRO?

Não. O ingresso é nominal e apenas o participante credenciado poderá retirar a credencial.

MEMBROS ABCR TEM ALGUM DESCONTO?

Sim! A ABCR tem uma política de descontos exclusiva para membros. Já é membro ABCR e ainda não recebeu o seu cupom com 20% de desconto? Envie um e-mail solicitando o cupom para associado@captadores.org.br

PARCEIROS ABCR TEM DESCONTO?

Sim! Os apoiadores institucionais do Festival ABCR têm 10% de desconto. É apoiador do evento e ainda não recebeu o seu cupom? Envie um e-mail com seu pedido para parcerias@nectainova.com.br

COMO FUNCIONA O PROCESSO PARA INSCRIÇÃO COM DESCONTO COM CÓDIGO PROMOCIONAL?

No link de inscrição clicar em “Aplicar código promocional” e inserir o código enviado.

EXISTE ALGUM DESCONTO PARA A COMPRA EM GRUPO?

Não. O ingresso tem o mesmo valor, independente da quantidade de pessoas por compra. Os descontos são oferecidos para membros ABCR e parceiros. Organizações que queiram inscrever 10 ou mais participantes podem escrever para falecom@captadores.org.br para saber as condições para compras em grandes grupos.

POSSO COMPRAR APENAS UMA PALESTRA ESPECÍFICA OU UM DIA DE EVENTO?

Não. Ao se credenciar no evento, você tem acesso a todo um conjunto de painéis simultâneos, podendo decidir de quais deles quer participar. As únicas exceções são para as masterclasses, que são vendidas separadamente e que acontecem exclusivamente no dia 28 de junho (domingo).

EXISTEM ATIVIDADES GRATUITAS?

Não. Somente inscritos e palestrantes poderão participar das atividades do Festival ABCR. Porém, os slides das palestras que forem disponibilizados pelos (as) palestrantes, serão compartilhadas no slideshare da ABCR.

COMO PAGAR A MINHA INSCRIÇÃO?

Todas as inscrições podem ser compradas por boleto bancário (com prazo de pagamento de 2 dias úteis), débito online e cartão de crédito (até 12x com juros). Inscrições por meio do boleto podem ser feitas até 3 dias antes do Festival. Após esse prazo, somente com cartão de crédito.

COMO FAZER UM BOLETO EM NOME DA MINHA EMPRESA?

Quando você fizer a inscrição, vai aparecer o campo para inserir os dados do participante e quando você selecionar a opção de pagamento “boleto” aparece a informação “gerar boleto em nome de”, você deve inserir os dados da empresa e ao lado do nome da empresa digitar o CNPJ.

NÃO RECEBEU O SEU E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO?

Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento, através do menu “Meus pedidos” na Sympla, ou entre em contato através do email: financeiro@nectainova.com.br

EXISTE ALGUMA TAXA EXTRA DE SERVIÇO OU ALGUMA INCIDÊNCIA DE IMPOSTO?

O valor do lote vigente é o que você paga, sem nenhuma taxa adicional. Para serviços de feiras, exposições, eventos e congressos não há necessidade de retenção de impostos. Mais informações: financeiro@nectainova.com.br

É POSSÍVEL ALTERAR A DATA DE PAGAMENTO DO BOLETO?

Não. Por questões de sistema e orientação do Banco Central, já não se pode mais alterar data de boleto que tenha sido emitido. O prazo para pagamento via boleto é de dois dias úteis.

VOCÊS EMITEM NOTA FISCAL?

Sim. Uma vez confirmado o pagamento a nota fiscal é emitida automaticamente e enviada por e-mail, para o endereço eletrônico que foi cadastrado na inscrição. Caso o seu pagamento tenha sido concluído e a nota fiscal não tenha chegado via e-mail, escreva para falecom@captadores.org.br que vamos atender por lá a questão. Não realizamos emissão de nota fiscal antecipada.

COMO FAZER A NOTA FISCAL EM NOME DA MINHA EMPRESA?

Quando você fizer a inscrição, aparecerá um campo para inserir os ‘Dados do Tomador’. Preencha estes dados de acordo com as informações da sua empresa para ter a Nota Fiscal da forma que precisa.

QUEM TEM DIREITO A MEIA ENTRADA NO EVENTO?

IDOSOS: Pessoas com mais de 60 anos podem adquirir seu ingresso com desconto de 50%  somente no credenciamento no local do evento de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº10.741/2003, cap V, art 23).

DESCONTO PARA ESTUDANTES?

Não oferecemos ingresso promocional para estudantes. Por lei, estão sujeitos à meia-entrada, as casas de diversão ou estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas, culturais, praças esportivas e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento como danceterias, bares, shows, estádios esportivos, parques de diversão, teatros e museus.

SOU UM VEÍCULO JORNALÍSTICO, COMO FAÇO PARA CREDENCIAR COMO IMPRENSA NO EVENTO?

No menu do site, clique no link comunicação, sublink credenciamento imprensa e faça sua inscrição. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail imprensa@nectainova.com.br

VOCÊS EMITEM CERTIFICADO ONLINE?

Sim. Os certificados serão enviados para o email cadastrado no momento da compra pela equipe organizadora em até uma semana após o evento. O certificado é disponibilizado em nome apenas dos (as) participantes que tiverem realizado check-in em pelo menos um dos dois dias do evento principal.
Certificados para as masterclasses podem ser emitidos, mediante solicitação individual.

AS APRESENTAÇÕES UTILIZADAS PELOS PALESTRANTES SERÃO ENVIADAS?

Sim, os slides utilizados pelos (as) palestrantes serão compartilhados publicamente no slideshare da ABCR, com exceção dos casos em que o (a) profissional não autorizar a divulgação.

TEREI ACESSO A FORNECEDORES DO SETOR?

No evento principal (29 e 30 de junho) você terá acesso à Feira de Impacto Social, que contará com lounges dos patrocinadores e expositores do evento. Além disso, você também poderá interagir com todos os participantes nos momentos de interação, breaks ou através da sua timeline do app Attendify do Festival ABCR.

HAVERÁ MOMENTOS PARA CONVERSA INDIVIDUAL COM OS PALESTRANTES?

Nesta edição vamos promover as “Rodadas de Mentoria” com alguns palestrantes selecionados pelo Comitê Científico do Festival ABCR. Mais detalhes serão divulgados em breve, fique ligado pois as vagas serão limitadas!

COMO SERÃO FEITAS AS PERGUNTAS PARA OS (AS) PALESTRANTES?

O Festival ABCR 2020 contará com uma ferramenta online chamada Sli.do, onde os participantes poderão enviar suas perguntas aos palestrantes diretamente do celular ou notebook. Para interagir, basta acessar sli.do ou slido.com do seu navegador web, digitar a hashtag que estará no telão e selecionar o palco que você quer enviar a pergunta.

FUI NO FESTIVAL EM 2019 E RECEBI UM FONE DE OUVIDO PARA AS PALESTRAS. EM 2020 SERÁ IGUAL?

Sim. Manteremos o evento com formato aberto, por isso, usaremos novamente a tecnologia silent speaker. Este ano você precisará retirar apenas um fone, que estará configurado para captação do áudio de todos os palcos. Os canais estarão disponíveis no televisor mais próximo e você só precisará configurar a frequência correta no aparelho para ouvir os conteúdos desejados.

HAVERÁ CHAPELARIA?

Sim, o Festival ABCR contará com chapelaria gratuita e é limitada à apenas uma peça por pessoa, sem exceção (Exemplos: 1 bolsa = 1 peça / 1 casaco = 1 peça / 1 mala = 1 peça).
A disponibilidade está sujeita à lotação do espaço físico e, por isso, recomendamos que não leve pertences pesados ou deixe-os no seu hotel e/ou carro. Em 2019 tivemos lotação na primeira manhã do evento, então esteja prevenido para aproveitar o Festival da melhor forma possível.

FUI APROVADO (A) COMO PALESTRANTE, MAS AINDA NÃO RECEBI NENHUM CONTATO DA ORGANIZAÇÃO. COM QUEM FALO?

Se a sua palestra foi aprovada pelo Comitê Científico da ABCR, mas você ainda não recebeu o contato da organização, mande um e-mail para gestaopalestrantes@nectainova.com.br

O FESTIVAL ABCR CONTA PONTOS PARA TIRAR A CERTIFICAÇÃO CFRE?

Sim, 16 pontos!

ONDE ENCONTRAREI AS FOTOS DO FESTIVAL ABCR?

Após o evento as fotos estarão disponíveis na página da ABCR no Facebook: https://www.facebook.com/abcrbrasil

HÁ ALGUMA HASHTAG SUGERIDA PARA O EVENTO?

Sim: #FestivalABCR. Use-a para saber o que foi falado nas edições anteriores do Festival, e abuse dela nesta edição, para podermos te encontrar e, quem sabe, até compartilhar sua postagem.

Aproveite para seguir as redes sociais da ABCR e também marcar a gente nas postagens:

Facebook / Instagram / Twitter / LinkedIn

QUEM ORGANIZA O FESTIVAL?

QUAL O DRESS CODE DO EVENTO?

O dress code sugerido para o Festival ABCR é o Esporte Fino: calça jeans, gola polo, sapatênis, blazer, jaqueta Jeans, vestido simples, blusas, calça social, sapatilha e salto pequeno.

O EVENTO TEM APLICATIVO PARA CELULAR E TABLET?

Sim, em breve você poderá baixar o aplicativo do Festival ABCR 2020, que será hospedado no app Attendify, e ter todas as informações do evento na sua mão!

MINHA INSCRIÇÃO GARANTE LUGAR EM TODAS AS SALAS?

As salas de palestras estão sujeitas à lotação conforme a distribuição do público, porém estão dimensionadas para atender a demanda do evento.
Atenção: Caso você tenha adquirido a inscrição apenas para a Masterclass, esta modalidade inclui apenas o acesso à esta atividade no dia 28 de junho e não dá acesso ao Festival ABCR nos dias 29 e 30.

O EVENTO TEM PARCERIA COM ALGUMA CIA AÉREA OU HOTÉIS NA REGIÃO?

Sim! Por meio da parceria com a Levitatur, os participantes contam com tarifas negociadas para reservas em hotéis. O serviço está disponível no site: https://www.levitatur.com.br/festival-abcr-2020/pt-br/991
Mais informações: Telefone: + 55 11 2090-1030 / E-mail: Reservas individuais: eventos@levitatur.com.br
Reservas de grupos (a partir de 10 pessoas): grupos@levitatur.com.br
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira – 08:30 às 19:00

POSSO LEVAR UM ACOMPANHANTE COMIGO, EX. FILHO?

Não. A credencial é pessoal e intransferível, vinculada a um CPF único. Além disso, é proibida a entrada a menores de 18 anos. A única exceção realizada é para cães-guias e de acompanhantes em caso de questões clínicas.

COMO FAÇO PARA PATROCINAR OU SER EXPOSITOR NO EVENTO?

Para mais informações sobre as cotas de patrocínio e exposição envie um e-mail para fabcr@nectainova.com.br.

TEM ESTACIONAMENTO NO LOCAL?

Sim, o estacionamento do Shopping Frei Caneca. Para informações e preços acesse http://freicanecashopping.com/pagina/estacionamento. Além disso, é possível contar com serviços de táxi e aplicativos no local.

POSSO SUGERIR UM PALESTRANTE OU ME DISPONIBILIZAR PARA SER PALESTRANTE NO EVENTO?

O prazo de recebimento de sugestões de palestras para a edição 2020 já foi encerrado! Fique ligado para a chamada da próxima edição.

EXISTEM RESTRIÇÕES DE ACESSO AO EVENTO?

Sim, para garantirmos a segurança dos visitantes, é proibido:
– A entrada de menores de 18 anos;
– A entrada de animais de estimação, exceto cães-guia.

DEFICIENTES FÍSICOS E NECESSIDADES ESPECIAIS

O evento está 100% equipado com acessos e infraestrutura para atender pessoas com deficiência de locomoção, seguindo todas as normas legais de acessibilidade. Deficientes visuais terão acesso ao evento com cão-guia, se assim o necessitarem. Infelizmente não teremos tradução simultânea para braile, mas deficientes auditivos que quiserem se inscrever e virem acompanhados de apoio para tradução, a entrada será liberada.

QUAL É O AEROPORTO MAIS PRÓXIMO DO EVENTO?

O aeroporto mais próximo ao evento é o Aeroporto de Congonhas (CGH).
Endereço do Aeroporto:
Av. Washington Luís, s/nº- Vila Congonhas, São Paulo – SP, 04626-911
Telefone: (11) 5090-9000 | Horário de atendimento das 9h às 17h, de segunda a sexta.
Para mais informações sobre o aeroporto acesse o site: www.aeroportocongonhas.net

NÃO ENCONTREI A RESPOSTA PARA MINHA DÚVIDA, QUEM POSSO CONTATAR?

Por favor, entre com contato através do e-mail: fabcr@nectainova.com.br

PATROCINADORES E APOIADORES EDIÇÃO 2019

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO