Advogada e socióloga. Mestre em Filosofia do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi assessora de projetos no Instituto São Paulo Contra a Violência, consultora do Banco Mundial e do BID em temas de segurança pública e prevenção da violência. Foi fellow no programa Draper Hills Summer Fellows (2018) oferecido pelo Center on Development, Democracy and the Rule of Law da Universidade de Stanford, CA. Conselheira do Conselho para Assuntos de Desarmamento da ONU e do Conselho Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Atualmente é Diretora Executiva do Instituto Sou da Paz.
Organização: Instituto Sou da Paz
DESCRIÇÃO DA PALESTRA:
Dos apredizados individuais ao saber coletivo: como uma doação irrestrita alavancou este processo:
Impacto dos cortes promovidos pelo governo americano nas agências governamentais que promovem ajuda humanitária, como a USAID, e que promovem o fortalecimento democrático, como o National Endowment for Democracy. A partir da experiência do Instituto Sou da Paz, a ideia é detalhar esse impacto em organizações sociais brasileiras e em outras organizações, passando pelo impacto institucional, na capacidade de promover as transformações sociais a que se dedicam, assim como no ecossistema filantrópico como um todo, além dos impactos para a democracia.
Plenária 5 – Mudanças do cenário internacional e seu impacto nas organizações da sociedade civil com Paula Fabiani, Samantha Federici e Ana Flavia Godoi (mediação):
A plenária abordará as dinâmicas globais em constante evolução e suas repercussões nas atividades e estratégias das organizações que atuam em prol do bem comum. Em um mundo marcado por desafios como crises climáticas, desigualdade social e tensões geopolíticas, é fundamental entender como essas mudanças influenciam o funcionamento e a sustentabilidade das entidades da sociedade civil. Nesta discussão, especialistas e representantes de organizações compartilharão suas perspectivas sobre as novas realidades enfrentadas, explorando como as iniciativas locais podem se adaptar a um contexto internacional em transformação. O objetivo é promover um diálogo enriquecedor sobre as oportunidades de colaboração, inovação e resiliência, capacitando as organizações a navegar por um ambiente complexo e a maximizar seu impacto social