Profissional com mais de 25 anos de experiência em Comunicação Empresarial e Responsabilidade Social, atuando em grandes empresas, como NYK Line do Brasil, Suzano Papel e Celulose e Alcan Alumínio.Migrou do meio empresarial para o terceiro setor, e há 15 anos atua como Coordenadora de Comunicação na associação Doutores da Alegria. Especialista em planejamento de comunicação estratégica, comunicação interna e institucional, marketing, redes sociais e captação de recursos. Possui também expertise em gestão de crises, desenvolvimento de parcerias, negociação com fornecedores e liderança com equipes multidisciplinares. Formada em Relações Públicas, com especialização em Marketing pela USP e pós-graduação em Comunicação Empresarial pela ESPM.
DESCRIÇÃO DA PALESTRA:
As lives patrocinadas no TikTok estão se tornando uma nova e poderosa estratégia de captação de recursos para organizações do terceiro setor. Nesta sessão, vamos explorar como OSCs podem aproveitar essa tendência para engajar suas comunidades e gerar receita, compartilhando estratégias práticas e casos reais. Contaremos com a participação de uma organização contando seu case, como Cristina Cardoso, coordenadora de comunicação da Doutores da Alegria e participante do TikTok Live Lab, um programa que testa e incentiva o uso de lives para mobilização de recursos. Vamos apresentar os primeiros resultados dessa experiência e discutir como outras organizações podem aplicar esse modelo para ampliar sua arrecadação, fortalecer sua presença digital e transformar espectadores em apoiadores da causa.
PALAVRAS-CHAVE:
Redes sociais; Captação de recursos; TikTok