Profissional com 20 anos de experiência em Comunicação e Responsabilidade Social, atuando em grandes empresas e no terceiro setor, como Doutores da Alegria, Suzano Papel e Celulose e Itaú Cultural. Especialista em planejamento estratégico, comunicação interna e institucional, marketing e redes sociais. Possui expertise em gestão de crises, desenvolvimento de parcerias e negociação com fornecedores. Formada em Relações Públicas, com especialização em Marketing pela USP e pós-graduação em Comunicação Empresarial pela ESPM.

DESCRIÇÃO DA PALESTRA: 

As lives patrocinadas no TikTok estão se tornando uma nova e poderosa estratégia de captação de recursos para organizações do terceiro setor. Nesta sessão, vamos explorar como OSCs podem aproveitar essa tendência para engajar suas comunidades e gerar receita, compartilhando estratégias práticas e casos reais. Contaremos com a participação de uma organização contando seu case, como Cristina Cardoso, coordenadora de comunicação da Doutores da Alegria e participante do TikTok Live Lab, um programa que testa e incentiva o uso de lives para mobilização de recursos. Vamos apresentar os primeiros resultados dessa experiência e discutir como outras organizações podem aplicar esse modelo para ampliar sua arrecadação, fortalecer sua presença digital e transformar espectadores em apoiadores da causa.

PALAVRAS-CHAVE:

Redes sociais; Captação de recursos; TikTok