Formada em Comunicação com habilitação em Produção Cultural pela Universidade Federal da Bahia, possui 10 anos de experiência com projetos de impacto social, cultural e econômico. Atuou na consultoria de milhares de iniciativas de crowdfunding, contribuindo na construção de storytelling, mapeamento de rede, identificação de públicos, elaboração de páginas de campanha e definição de estratégias de comunicação, incluindo a campanha do Queermuseu, que arrecadou mais de R$ 1 milhão. Atualmente, como diretora de comunidades, desenvolve estratégias de construção e manutenção de redes, palestras, cursos e produção de conteúdo.
DESCRIÇÃO DA PALESTRA:
Através do compartilhamento de uma metodologia prática para mobilizar recursos por meio do financiamento coletivo, o conteúdo da Benfeitoria apresenta uma abordagem estruturada em quatro etapas essenciais para engajar pessoas físicas: criar uma narrativa envolvente, identificar apoiadores potenciais, otimizar a página de arrecadação e implementar estratégias de comunicação eficazes.
PALAVRAS-CHAVE:
Financiamento Coletivo; Captação com pessoas físicas; Construção de Comunidades