Daniel Antunes é especialista em captação de recursos, com mais de 20 anos de experiência, especiamente na gestão de doações individuais. Formado em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia e com MBA em Marketing pela FGV, possui ampla expertise em planejamento estratégico, relacionamento com doadores, CRM e automação de marketing. Liderou a criação de estratégias de captação, parcerias institucionais e marketing digital. Com passagens por organizações como AACD, Greenpeace, Hospital do Câncer de Uberlândia e ActionAid Brasil, atua como consultor e destaca-se pela visão estratégica, gestão de equipes e desenvolvimento de projetos voltados à sustentabilidade financeira do terceiro setor.

DESCRIÇÃO DA PALESTRA: 

O processo de escolha das ferramentas tecnológicas para a captação de recursos com pessoas, especialmente o CRM, é fundamental para o sucesso de uma ONG. São muitas opções no mercado, a implantação demanda muito dinheiro, tempo e o resultado, por vezes, acaba frustrando a equipe de captação. Para evitar decepções e ter um bom retorno sobre o investimento, as organizações precisam fazer um bom diagnóstico do que precisam, o que realmente devem esperar de cada ferramenta, quais os requisitos essenciais que devem procurar e os principais cuidados para a implantação.

PALAVRAS-CHAVE:

CRM, automação