Sob o tema Ousar para Avançar, a maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo marca a atuação da ABCR no país

 

OBS.: MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA E SOLICITAÇÕES DE DADOS E ENTREVISTAS: e-mail: (Jornalista Eliane Jerônimo Bueno)

 

Com expectativa de reunir 800 participantes, o Festival ABCR 2020, maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo, será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, em São Paulo. Iniciativa da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, o evento conta com organização da Necta e tem como objetivo debater e trocar conhecimento sobre como mobilizar mais recursos para as organizações da sociedade civil e as causas.

“A nossa expectativa é continuar, em 2020, aprofundando os diferenciais do Festival 2019, que superou o planejado e foi a maior edição de todas já realizadas, com destaque para o recorde de público de 800 participantes, incluindo a presença de mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais. Um dos pontos de grande relevância do evento são os temas abordados e a profundidade dos conteúdos e debates, demonstrando o amadurecimento do setor nos últimos anos, e que tem relação direta com o trabalho intenso que a ABCR vem realizando nos seus 20 anos de atuação”, enfatiza o diretor executivo da instituição, João Paulo Vergueiro.

Vergueiro ressalta, ainda, que entre as novidades e ações para a edição 2020 do Festival, destaca-se o lançamento da  Mentoria Expressa, iniciativa que promoverá maior interação entre as entidades e empresas participantes. “Na Mentoria Expressa, teremos sessões/reuniões de 40 minutos com participantes do Festival e um mentor de tema específico. Estamos no processo de definição de temas e todas as ações terão agendamento prévio”, conclui Vergueiro.

 

20 ANOS DA ABCR
O tema da edição 2020, Ousar para Avançar, faz referência a atuação da ABCR no país que, nas duas décadas de trabalho junto aos diferentes públicos, vem promovendo ações fundamentais com foco na sustentabilidade financeira do Terceiro Setor e desenvolvimento da captação de recursos das organizações da sociedade civil. A organização desenvolve ações e projetos de conhecimento (boletim enviado para mais de 40 mil pessoas), incidência política – advocacy (Marco Bancário da Doação e Dia de Doar) e desenvolvimento profissional (Cursos e o Festival).


PROGRAMAÇÃO
O Festival ABCR 2020 terá 80 sessões paralelas, 5 masterclasses, e 3 plenárias, e reunirá especialistas nacionais e internacionais, representantes de organizações e empresas, além da Feira de Impacto, com a participação de empresas expositoras com atuação no setor.

A programação do evento é voltada para atender os diferentes níveis de conhecimento dos participantes (inicial ou básico, avançado e internacional), com temas nos seguintes eixos: Mobilização de Muitos; Mobilização de Grandes Valores; Parcerias Empresariais; Gestão, Liderança e Estratégia organizacional; Ética, Transparência e Confiança; Comunicação e Engajamento; Cultura de Doação; Geração de Renda; Negócios de Impacto; Marco Regulatório/Parcerias Governamentais e desafios do novo contexto; e Inovação e diversificação de formas de captação no terceiro setor.

O Comitê Científico do Festival ABCR selecionou 52 palestras para o Festival 2020, como resultado do edital aberto no final de 2019. No total, o Comitê recebeu 147 propostas enviadas por profissionais de todo o país. As demais palestras serão definidas até a realização do evento.


Sobre as masterclasses
As masterclasses, aulas especiais de 4 ou 6 horas, serão realizadas no dia 28 de junho (DOMINGO), e o local será informado próximo do evento. Já estão confirmadas as masterclasses: Gestão Tributária e Contábil de Entidades do Terceiro Setor; Como potencializar o seu telemarketing e agregar valor através do WhatsApp; Masterchef da Captação: aprendendo a melhorar a performance na negociação com empresas e grandes doadores; Como estruturar uma área de captação de recursos e engajar sua organização no processo – Um Caso de Sucesso; e  A construção e reconhecimento de Capital Moral em OSCs.

 

 

SERVIÇO
Festival ABCR 2020
Data: 28,29 e 30 de junho de 2020
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo/SP
Mais Informações:  www.festivalabcr.org.br
Promoção e Organização: Necta (www.nectainova.com.br)

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA E SOLICITAÇÕES DE DADOS E ENTREVISTAS: e-mail: (Jornalista Eliane Jerônimo Bueno)

 Imagens do Festival ABCR disponíveis em: www.flickr.com/photos/182006158@N06/albums

 

Sobre o Festival ABCR
A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos é uma associação civil sem fins lucrativos, que atua pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da captação de recursos das organizações da sociedade civil. A ABCR é composta por profissionais associados, sendo composta por uma rede de captadores e mobilizadores associados, somando 400 membros dos diferentes Estados do país. Fundada em 1999, a ABCR desenvolve ações e projetos na área de conhecimento (boletim enviado para mais de 40 mil pessoas), advocacy (Marco Bancário da Doação e Dia de Doar) e desenvolvimento profissional (Cursos e o Festival).

Há 12 anos, a ABCR realiza o Festival ABCR, iniciativa que tem o objetivo de debater e trocar conhecimento sobre como mobilizar mais recursos para as organizações da sociedade civil e as causas.  O Festival é o maior evento de captação de recursos da América Latina.

CFRE
Os participantes do Festival ABCR receberão 16 pontos que poderão ser utilizados para emissão da certificação internacional CFRE, mais importante diploma existente na captação de recursos, sendo que mais de 5.000 profissionais em todo o mundo são certificados CFRE.

 

Mais Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Festival ABCR
Eliane Jerônimo Bueno (Mtb 50559)
+55 11 9 9234-4911
E-mail: